O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios), oferta (anúncios novos e ativos) e preço médio de bicicletas e acessórios relacionados. As conclusões agora apresentadas examinam os primeiros seis meses de 2020, incluindo o período de confinamento e desconfinamento a propósito da pandemia de Covid-19.
Do estudo realizado, as principais conclusões a retirar são:
- Lisboa (15%), Porto (10%) e Setúbal descatam-se como as regiões com maior procura em relação a este equipamento.
- A palavra “bicicleta” foi a mais pesquisada em todas as categorias do OLX durante o período de confinamento.
- O preço médio por bicicletas e acessórios relacionados cresceu 29% entre janeiro (107€) e maio (138€) deste ano.
“Estes números permitem-nos inferir com alguma certeza que a bicicleta foi o equipamento preferido dos portugueses para realizarem exercício físico durante a quarentena. Estes dados confirmam objetivamente o que muitos vinham suspeitando, porque não raras vezes ouvi durante os últimos meses que pareciam andar mais bicicletas na rua. Este equipamento permite realizar o habitual exercício físico sem com isso transgredir qualquer uma das regras ou recomendações impostas pelas autoridades nacionais, por isso acaba por ser natural este crescimento repentino e bastante significativo na nossa plataforma”, justifica Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX Portugal.
Sobre o Grupo OLX:
O OLX Portugal (FixeAds S.A.) foi fundado em 2007 e é especialista no desenvolvimento de plataformas online locais de fácil utilização para compra e venda de produtos e serviços na Internet. A empresa é detentora dos reconhecidos portais Standvirtual, Imovirtual e OLX.