O primeiro tempo começou de feição para o Benfica que logo aos três minutos, criou o primeiro lance de perigo, quando Cervi isolando-se pelo lado esquerdo do ataque, rematou para grande defesa do guardião Rafael Defendi.
Pedro Gonçalves, foi o protagonista de um remate à entrada da área, que podia ter dado o golo ao Famalicão, se Vlachodimos não estivesse atento.
O Benfica respondeu e instalou-se no meio campo do adversário e aos 35 minutos, Pizzi na área rematou para grande defesa de Defendi.
Dois minutos depois, surge a grande oportunidade de Pizzi. Cervi isolou-se pela esquerda e serviu Seferovic. O suíço rematou, Defendi defendeu para a frente e, na recarga, Pizzi remata à baliza do Famalicão, inaugurando o marcador. Estava feito o golo do Benfica.
O intervalo chegou, com os encarnados a vencer por uma bola a zero, depois de o Benfica nos últimos minutos, ter feito grande pressão na área do Famalicão.
Segunda parte, confusa com vários cruzamentos dos dois lados, com muitas perdas e maus passes a meio-campo, e sem remates de ambas as equipas.
Aos 60’, oportunidade falhada por Pizzi (Benfica) após remate com o pé direito do lado direito da pequena área. Minutos depois, foi Cervi, que teve a chance, de por duas vezes aumentar a vantagem para 0-2.
Aos 73 minutos, o Benfica conquistou um livre direto. Nuno Tavares remata, mas o jovem lateral esquerdo do Benfica viu Defendi negar-lhe o golo, com mais uma excelente defesa.
Apesar das muitas oportunidades dos encarnados, aumentarem a vantagem foi o Famalicão que chegou ao golo. Fábio Martins ganha a linha de fundo e cruza para a área onde surgiu Guga a finalizar para o fundo da baliza encarnada, fazendo assim o primeiro golo para a equipa da casa.
A partida terminou em Famalicão com um empate a uma bola e adiou os festejos que o FC Porto, esperava fazer já esta noite.