fbpx
Início Destaque Página Principal Três Mercado polaco é aposta da Madeira no relançamento

Mercado polaco é aposta da Madeira no relançamento

0
Mercado polaco é aposta da Madeira no relançamento
Mercado polaco é aposta da Madeira no relançamento - ®DR

A Madeira volta a receber turistas polacos, na sequência do levantamento das restrições de voos para Portugal, por parte do Governo Polaco. ITAKA, operador turístico polaco, foi o primeiro a reiniciar atividade com a rota Varsóvia – Funchal. A TUI Polónia confirmou igualmente o lançamento da operação de Varsóvia a partir de 19 de Setembro.

A autorização de voar para Portugal foi anunciada no dia 11 de Agosto, no dia 13 a operação estava confirmada e o primeiro voo, a partir de Varsóvia foi no dia 18, chegou ao Funchal com 180 pessoas (total 189 PAX – Boeing 737 ). A rapidez e sucesso de implementação, mostram o empenho e vontade de reativar o destino.

Para apoiar a reabertura do mercado e criar awareness nos turistas polacos, a APM, em conjunto com a ITAKA está a apostar numa forte campanha de Verão, que prevê um forte investimento multi meios: Outdoor (estação comboios Varsóvia, Katowice e Poznan) e on-line Marketing.

Até outubro de 2020 está previsto que chegue à ilha um voo semanal. O objetivo será manter a rota de WAW no Inverno, com a mesma capacidade, e de lançar outro voo a partir de Katowice, aumentando para 2 voos semanais a partir da Polónia, ainda em análise.

Para além do apoio aos operadores turísticos, a APM está igualmente a trabalhar em conjunto com a agência de viagens online eSKy, cujo objetivo passa por estimular o mercado e comunicar o destino, incentivando a visita dos turistas polacos.

Nuno Vale, director executivo da APM afirma que “Temos assistido a uma retoma das operações, mais lenta do que seria expectável dada a conjuntura internacional, mas em crescendo. Em Julho tivemos cerca de 30% da operação aérea retomada e em Setembro já esperámos uma retoma superior a 50%. A abertura dos mercados e a colocação de Portugal nos corredores verdes é essencial, como atesta o exemplo da Polónia. Havia um grande desejo no retomar das operações pelo mercado Polaco. Assim que foi aberto, as operações reiniciaram-se de imediato, com ótimas taxas de ocupação. Vamos continuar a apoiar os mercados internacionais quer no retomar das operações aéreas quer em garantir o reforço das taxas de ocupação.”

De recordar que a Madeira abriu portas ao turismo no dia 1 de julho com o mercado nacional, desde então conta com a retoma de 11 mercados, sendo o polaco o mais recente. Um marco importante, uma vez que em 2019 foi o 6º mercado emissor com maior numero de passageiros para a Madeira ( cerca de 43.000).

As várias entidades responsáveis têm estado empenhadas em reforçar a segurança dos turistas, mostrando que a Madeira é um destino seguro, onde é possível desfrutar de dias inesquecíveis num clima tropical, rodeados de mar, natureza e várias iguarias para desfrutar. 

 

aNOTÍCIA.pt