Tsanko Arnaudov, do Sport Lisboa e Benfica (SLB), foi o primeiro dos quatro lançadores portugueses a entrar em ação, vencendo o lançamento do peso com a marca de 20,10 metros.
Seguiram-se os lançadores portugueses Leandro Ramos, também do Sport Lisboa e Benfica (SLB), e Tiago Aperta, da Associação Desportiva Novas Luzes, que conquistaram, respetivamente o primeiro e o segundo lugares no lançamento do dardo. Leandro Ramos, recordista de Portugal, com a marca de 77,52 metros, conquistada em maio de 2019, também em Espanha, mas em Castellón, lançou o dardo a 73,17 metros, marca que alcançou à segunda tentativa. Por seu turno, Tiago Aperta lançou o dardo a 66,54 metros, à terceira tentativa.
Vânia Silva, do Sporting Clube de Portugal, fechou a participação portuguesa, com um terceiro lugar no lançamento do martelo, posição que conquistou com a marca de 61,57 metros. Venceu a competição Laura Mora, do FC Barcelona, que lançou o martelo a 69,02 metros de distância. De referir ainda, em masculinos, a vitória do favorito Javier Cienfuegos, a competir na sua terra natal, que deu a cara pela competição. O recordista nacional espanhol (79,38 metros) e 7.º no ranking mundial dos melhores de sempre no martelo, lançou hoje o engenho a 75,38 metros.
Artigos relacionados:
Meeting de Thum : Auriol Dongmo vence e Tsanko Arnaudov é Segundo
Pedro Pichardo consegue melhor marca do ano