O piloto espanhol Iker Lecuona, colega de equipa do português Miguel Oliveira, vai falhar o GP da Comunidade Valenciana de MotoGP, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus, anunciou hoje a equipa KTM Tech3.
A equipa revela que Lecuona esteve 10 dias em quarentena, depois de ter estado em contacto com o seu irmão, que testou positivo na semana passada.
“Na sua chegada [a Valência], o piloto da Red Bull KTM Tech3 foi submetido a outro teste PCR, que deu um resultado positivo. Assim, Lecuona vai falhar o GP da Comunidade Valenciana este fim de semana”, lê-se no comunicado da equipa.
A Tech3 informa ainda que Lecuona vai realizar mais exames para saber se poderá participar no Grande Prémio de Portugal, última prova do Mundial de motociclismo de velocidade, na próxima semana.
Com duas provas por disputar, Lecuona é 17.º classificado do Mundial de MotoGP, com 27 pontos, enquanto Miguel Oliveira é 10.º, com 90.
Sobre:
MotoGP ou Moto Grand Prix é a categoria principal do Campeonato Mundial de Motovelocidade e o mais antigo Campeonato do Mundo de desportos motorizados – o primeiro ano de competição teve lugar em 1949. É disputado simultaneamente às categorias de Moto3 (que desde 2012 substitui a categoria de cilindrada de 125 cc), e Moto2 (que desde 2010 substituiu a categoria de cilindrada de 250 cc).
A categoria MotoGP foi criada em 2002 para substituir a categoria de 500cc. Desde então, até a temporada de 2006, a cilindrada foi sofrendo várias alterações sendo actualmente de 1000cc.
Artigo relacionado com Miguel Oliveira no GP da Comunidade Valenciana:
Miguel Oliveira quer reeditar luta nos cinco primeiros em Valencia
Fonte: Lusa