O Sporting reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em Alvalade, o Moreirense por 2-1, graças a um `bis` de Pedro Gonçalves mais conhecido poe ’Pote’.
Após um minuto de silêncio em homenagem a Diego Maradona e a Vítor Oliveira, o encontro começou com o guardião do Moreirense a negar o golo a Pedro Porro.
Mas o primeiro golo do jogo foi da equipa visitante, quando D’Alberto cruzou para área e, na tentativa de corte, Luis Neto introduziu a bola na própria baliza.
O Sporting reagiu e Nuno Santos. fugindo pela esquerda, encontra Pedro Gonçalves na área, que recebe a bola atirando para o fundo da baliza de Pasinato, repondo assim a igualdade em Alvalade.
O intervalo chegou com um empate a uma bola. O Sporting e Moreirense protagonizavam em Alvalade um grande espetáculo de futebol e as expectativas para a segunda parte eram grandes.
No regresso ao relvado, o Sporting mostrava-se apático enquanto o Moreirense procurava, dar a volta ao marcador.
Aos 74 minutos, oportunidade falhada de Sebastián Coates (Sporting CP) de cabeça no coração da área. Assistência de Pedro Porro com um cruzamento para a área resultante do canto, mas um minuto depois Pedro Gonçalves (Pote) ao rematar de pé direito de fora da área junto à base do poste esquerdo, faz o segundo golo para a equipa da casa.
Sem mais jogadas relevantes, o jogo terminou com a vitória do Sporting, graças à inspiração de Pote, autor dos dois golos. Os leões sentiram algumas dificuldades frente a um rival bem organizado que nunca abdicou do contra-ataque e chegou a colocar em sentido a defesa leonina.
Ao vencer o Moreirense o Sporting Club de Portugal, comandado por Ruben Amorim, totaliza agora 22 pontos, contra 16 do FCP e 15 de Sporting de Braga e do Benfica, ambos com menos um jogo.