O novo confinamento decretado pelo Governo terá um efeito desastroso para a economia nacional, e por consequência arrasa o setor terciário, gerando perdas médias em torno dos €1.700/mês para cada profissional, anunciou hoje a Fixando depois de consultar 11.300 profissionais da sua plataforma, entre os dias 7 e 11 de janeiro.
O estado de emergência que estava em vigor estava já a arrasar com o setor, cujos profissionais avaliaram as quebras médias na ordem dos €1.915/mês até hoje.
“Com as medidas implementadas esta semana, o resultado será trágico”, adianta Alice Nunes, diretora de Novos Negócios da Fixando.
Segundo a consulta da Fixando, 50% dos 11.300 inquiridos acredita que será preciso mais de um ano para recuperar da calamidade que assolou os pequenos e médios negócios, sendo que apenas 61% tem esperança de que o mesmo sobreviva à pandemia.
Solidários também com o setor da restauração estão 42% daqueles que integraram o estudo, com 55% indignados que as escolas possam permanecer abertas, tendo em conta o panorama atual.
Metade dos profissionais independentes esperava já que este ano houvesse um aumento de restrições, defendendo que também os centros comerciais, espaços onde se concentram muitas pessoas, deviam encerrar.
Aquele que parecia vir a ser um ano de esperança para os profissionais liberais poderá revelar-se tão mau quanto o anterior, começando da pior maneira.
Sobre:
Na Fixando (www.fixando.pt) os portugueses podem encontrar os profissionais mais qualificados para todos os serviços.
Opera desde 2017 a nível nacional através da sua plataforma web e mobile, bem como da sua APP, e ajuda os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um determinado serviço, existindo mais de 1.200 categorias de serviços disponíveis.
Para os profissionais, pequenas empresas e freelancers, a Fixando torna-se numa ferramenta privilegiada para a angariação de mais clientes e consequentemente o aumento do volume de negócios. A Fixando é distinguida há 4 anos consecutivos com o prémio Cinco Estrelas na categoria “Plataforma Online de Contratação de Serviços” tendo vencido também, em 2018, o prémio ACEPI Navegantes XXI na categoria de Melhor Inovação Digital do ano.