Na disputa por um lugar na final da Taça da Liga, o Sporting venceu o FC Porto por 2-1, no encontro que se disputou esta noite no Estádio Magalhães Pessoa em Leiria.
Nos minutos iniciais, Sporting e FC Porto combateram pela posse de bola, mas sem arriscarem muito.
A primeira chance de golo, aos 16 minutos pertenceu aos dragões, por intermédio de Corona, que no meio-campo isolou Zaidu. O nigeriano, em boa posição para rematar, cruzou para Marega, mas a opção não foi a melhor e a bola perdeu-se pela linha final.
Aos 20’, mais uma jogada do FC Porto a criar perigo com Corona, a atirar por cima da baliza de Adám.
Só após a da meia hora de jogo é que o Sporting assustou, a baliza do FC Porto. Num lance individual, Pedro Gonçalves contornou a defesa portista e entrou na área para rematar com perigo à baliza de Diogo Costa.
O FC Porto reagiu e ganhou profundidade. João Mário surgiu na área com espaço e experimentou o remate, que ressaltou em Coates. A bola sobrou para Marega que rematou ao poste de Adán.
O intervalo chegou com o marcador a zeros.
O FC Porto começa a segunda parte a criar perigo. Marega ganha espaço no lado direito e cruza para Uribe que atirou por cima.
Muitas faltas e muitos protestos pontuaram a segunda parte do jogo. Aos 68 minutos, o treinador ajunto Vítor Bruno, do FCPorto, é expulso do banco, ao ver o cartão vermelho, por protestos.
Aos 79’ numa jogada de sorte, Marega inaugura o marcador. O remate com pouca força à entrada da área, engana Adán não vê a bola partir e fica imóvel ao relvado. O FC Porto está agora em vantagem por uma bola a zero.
Após o golo do FC Porto, o Sporting reagiu e Jovane Cabral, aos 80’ apanha a bola cortada por Mbemba e remata para fundo da baliza azul e branca. Um grande golo, empatando o jogo em Leiria.
Ainda o Porto não se tinha refeito do golo do Sporting, quando de novo Jovane Cabral, com assistência de Pedro Gonçalves remata á baliza de Diogo Costa, fazendo o segundo golo do Sporting.
Sporting vence com dois golos de Jovane nos minutos finais, eliminando o FC Porto, e está na final da Taça da Liga.