Os Vinhos Borges têm conquistado, cada vez mais, o público internacional e contam com um leque de distinções. Desta vez foi o Borges Quinta da Soalheira Douro Tinto 2018, que conquistou 90 pontos e “Best Buy” na revista Wine Enthusiast. Este néctar foi resultado de um ano desafiante devido a condições climatéricas adversas, mas de bastante sucesso para a insígnia portuguesa.
Este reconhecimento além-fronteiras, pela Wine Enthusiast, do Borges Quinta da Soalheira Douro Tinto 2018, é motivo de orgulho e confiança para a Sociedade dos Vinhos Borges, pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, e é o reflexo da qualidade e do rigor dos seus vinhos.
Proveniente da Quinta da Soalheira, este vinho tem raízes nas tradições que deram fama à Região Demarcada do Douro. Apresenta um aroma jovem e muito fresco, com notas de figos secos e ameixa preta, envolvidos em nuances de eucalipto, baunilha e algumas fumadas, provenientes do estágio em barrica.
No mercado desde 1884, a Sociedade do Vinhos Borges encontra-se presente em mais de 60 mercados distintos e estas excelentes pontuações contribuem para o posicionamento da marca na lista de preferências dos consumidores nacionais e internacionais.
Sobre os Vinhos Borges:
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.
Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.