Idanha-a-Nova, a primeira Bio-Região de Portugal, promoveu produtos na Biofach 2021, a maior feira internacional do sector biológico, na Alemanha, que este ano decorreu de 17 a 19 de fevereiro em formato digital.
O Município de Idanha-a-Nova integrou a presença portuguesa na Biofach, sob a marca Portugal Organic, organizada pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento, em parceria com o Município de Idanha-a-Nova, numa ação conjunta para aprofundar estratégias de qualificação e internacionalização do tecido empresarial e produtivo.
A participação organizada por Idanha-a-Nova privilegiou, uma vez mais, a cooperação nacional, levando Portugal inteiro à Biofach, em particular os territórios de baixa densidade, para mostrar ao mundo a força e a diversidade do sector biológico no nosso país, que está em grande expansão.
Idanha promoveu produtos da Bio-região durante três dias, tendo estado representados sob a marca Portugal Organic vários produtos biológicos, tais como carne, azeite, vinho, cosméticos, figo da índia, hambúrgueres vegetarianos/veganos, queijo, manteiga, bolachas e biscoitos, e até chocolate feito com alfarroba.
A Biofach ofereceu possibilidades digitais de intercâmbio e diálogo entre profissionais do sector biológico, apresentação de empresas, acesso às novidades do mercado, contactos e oportunidades de negócio.
Com esta participação, o Município promoveu no mercado internacional a Bio-Região de Idanha-a-Nova, enquanto território que impulsiona modelos de agricultura sustentável e está alinhado com os objetivos da Europa em matéria de ambiente.
Fonte: CMIAN