O adiamento do 11.º BONS SONS acontece por diversas razões. Por um lado, a Organização considera ter a consciência de não estarem reunidas as condições para realizar o BONS SONS da forma como é conhecido, como é vivido e como considera que um festival desta natureza e neste local deve ser. Por outro lado, em 2021, irão acontecer as tão ansiadas obras de requalificação do largo (Largo do Rossio) e do centro de Cem Soldos (área ocupada pela quase totalidade do recinto do BONS SONS).
Esta requalificação, a cargo da Câmara Municipal de Tomar, significa o aumento da qualidade de vida das pessoas que habitam e que visitam a aldeia, melhorias nas infraestruturas, no saneamento básico e drenagem de águas, na pavimentação de vias e áreas de lazer, na iluminação/eletricidade, no mobiliário urbano, na circulação das pessoas e dos automóveis e na organização do estacionamento.
No comunicado de imprensa, a Organização do BONS SONS, salienta que “Com a consciência de que este é um período muito difícil e duro para artistas, técnicos e para todas pessoas que trabalham na área da cultura – na qual o BONS SONS se insere – acreditamos, no entanto, que vamos conseguir sair desta fase reforçados. Em 2022, regressamos mais fortes e mais próximos que nunca, para viver a aldeia de sempre mas ainda mais atrativa, com uma nova moldura, mais qualidade de vida, mais confiança, recebendo ainda melhor todos aqueles que a visitam – uma renovada Cem Soldos por descobrir, habitando as ruas.”
Em relação aos bilhetes que já foram adquiridos, no referido comunicado é referido que “Os bilhetes já adquiridos são válidos para 2022. No entanto, se por algum motivo alguém não puder estar presente, deve contactar-nos através do e-mail [email protected] entre 16 de agosto e 2 de setembro de 2021, de acordo com a legislação. Outras dúvidas e questões sobre este assunto podem ser enviadas para o mesmo e-mail.”