O Sporting mantém a liderança destacada no campeonato e alargou a vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado da liga ao vencer o Nacional da Madeira por 2-0. Num jogo pontuado por grande número de faltas feitas pelo Nacional da Madeira, que ficou a jogar com 10, perto dos 75’ de jogo, Feddal faz o primeiro golo aos 82’ e já em tempo de compensação, Jovane Cabral, marca de penalty o segundo golo do Sporting.
Após uma entrada em jogo, muito forte, foi aos 20′ que o Sporting criou a primeira situação de perigo. Pote avança para a baliza, mas António Filipe, nega o golo ao Sporting, com uma grande defesa.
Aos 35 minutos, Paulinho remata e a bola entra mesmo na baliza do Nacional, mas o golo acaba por ser invalidado por decisão do VAR. Pote estava em situação irregular.
Já em cima do intervalo, outra vez Paulinho a ficar perto do golo com um remate ao poste.
Ao intervalo, persiste o nulo em Alvalade, apesar de algumas oportunidades do Sporting, que não conseguiu chegar ao golo. Paulinho (11’) e Pote (21’) tiveram duas excelentes ocasiões, mas o guarda-redes do Nacional tem-se mostrado em grande forma.
A primeira parte ficou ainda marcada pelas muitas faltas (20) do Nacional, contra 4 do Sporting.
Grande susto para o Sporting, no início da segunda parte. Eber Bessa (Nacional) acabado de entrar, aproveitou uma desconcentração de Coates e arrancou em direção à baliza de Maximiano, que saiu bem à bola e evitou o golo.
Aos 62 minutos, boa oportunidade para o Sporting. Porro foi lançado na direita, cruzou para a área, mas os remates de Nuno Santos e Jovane – na recarga – esbarraram na defesa do Nacional.
O Sporting, continuou a insistir e Pedro Porro apareceu em boa posição, mas a bola sai por cima.
Seis minutos depois de ter entrado Jovane, arrancou uma falta no meio-campo que significou o segundo amarelo para Alhassan, médio do Nacional.
O Sporting instalou-se no meio-campo do Nacional, mas parece estar com algum azar. Grande passe de Pote a desmarcar o avançado que atira forte de primeira, mas António Filipe volta a negar o golo.
Jovane continuava a pressionar e foram do avançado que as jogadas mais perigosas do Sporting, que estava firmemente instalado no meio-campo defensivo do Nacional.
Finalmente a persistência do Sporting deu frutos. Aos 82 minutos um cruzamento de Jovane para a cabeça de Feddal abriu o marcador a favor da equipa da casa.
Já em tempo de compensação, Jovane foi travado em falta na área. O arbitro assinalou grande penalidade que o extremo tratou de converter com sucesso.
O Sporting mantém a liderança ficando a sete pontos do título e a seis pontos do segundo classificado FC Porto.