Após a conquista da Taça de Campeões Europeus de Futsal, na Croácia, onde o Sporting se sagrou campeão europeu pela segunda vez, ao vencer na final o campeão em título FC Barcelona por 4-3, os leões foram recebidos esta terça-feira nos Paços do Concelho de Lisboa, pelo presidente da autarquia Fernando Medina.
Fernando Medina, fez questão de felicitar os atletas da formação verde e branca, a direção do clube e os adeptos, salientando que “A Câmara de Lisboa não podia deixar de se associar a este grande momento do Sporting e do desporto português depois de um feito verdadeiramente único. Esta celebração que aqui fazemos é a de uma grande vitória do Sporting, uma celebração da competência. Os números são verdadeiramente impressionantes e não permitem qualquer outra leitura: nos últimos cinco anos a equipa de futsal do Sporting esteve em quatro finais da Liga dos Campeões. Nas últimas três edições ganhou duas e não sofre uma derrota desde janeiro de 2020, é obra”, sublinhou o presidente da Camara de Lisboa.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, começou por agradecer a presença dos adeptos sportinguistas que fizeram questão de estarem presentes nos Paços do Conselho para festejar com a sua equipa.
Na cerimónia de Lisboa em que foram recebidos os Campeões Europeus de Futsal, Frederico Varandas, presidente do Sporting, destacou a importância da conquista da segunda Liga dos Campeões da equipa de futsal, referindo que o clube não pode ser só futebol destacando esta conquista histórica.
“É a quarta vez que o presidente nos recebe aqui em menos de dois anos e meio, é muito bom sinal para o Sporting. Dessas quatro vezes, duas são por causa deste grupo que está aqui à minha direita. Se a primeira vez fica na história, tenho de confessar que, este segundo título é muito mais importante para o Sporting”, afirmou Frederico Varandas.
“Há cerca de dois anos, lançámos o desafio que o ADN não pode ser só no futebol. Ver uma equipa sagrar-se campeã da Europa com jogadores formados no Sporting, seis jogadores abaixo dos 20 anos de idade, dois miúdos com idade júnior, não é só um orgulho, é uma admiração. É um título histórico. O ADN do Sporting compete, tem valores, mas também vence. Quando há fé, crer e muita paixão, os resultados vêm ao de cima”, frisou o presidente do Sporting.
Citando as palavras do treinador Nuno Dias, antes da final, Varandas voltou a destacar a união no clube “Estamos a viver provavelmente em 10 anos o melhor momento do Sporting, em termos de união e espírito de equipa. E eu quero dizer-vos pela primeira vez, que é um alívio, é uma maravilha sentir que de Alcochete ao Pavilhão João Rocha, ao multidesportivo, existe uma única voz. Não existem agendas próprias, mas sim uma única vontade: que o Sporting Clube de Portugal, vença seja qual for a modalidade.”
Desta vez citando João Matos, Frederico Varandas repetiu as palavras do capitão da equipa de futsal do Sporting “segunda-feira de manhã, Presidente, estou aí e entrego-lhe a taça”. João Matos não conseguiu conter a felicidade e a emoção que se traduziu num forte abraço ao presidente do Sporting.