Foi inaugurada no Dubai, o Deep Dive Dubai, a piscina mais profunda do mundo. Com 60 metros de profundidade e uma cidade submersa, os fãs do mergulho, podem explorar apartamentos submersos abandonados e até jogar bilhar subaquático ou matraquilhos.
O Deep Dive Dubai (mergulho profundo em Dubai, em tradução livre) tem 60,02 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de água, o equivalente a seis piscinas olímpicas, tendo sido já reconhecida pelo Guinness Book, que lhe concedeu o título de “A piscina mais profunda para o mergulho”, roubando assim o título à Poland’s Deepspot, situada na Polónia, que tem uma profundidade de cerca de 45 metros.
“Quinze metros a mais do que qualquer outra piscina do mundo e o dobro do tamanho”, faz questão de salientar Jarrod Jablonski, diretor do projeto.
A temática do Deep Dive Dubai é uma “cidade submersa”, com luzes e música de fundo e temperatura da água a rondar os 30 graus, foi aberta ao público na passada quarta-feira (7). Esta nova atração, tem como objetivo atrair novos turistas a este emirado do Golfo Pérsico, apesar da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com a CNN, a piscina funciona como um cinema subaquático, onde foram instalados sistemas de iluminação e som de última geração para criar ambientes diferentes. “Não é apenas a mais profunda e maior piscina do mundo. Há tantas coisas que não é justo chamá-la de piscina”, explicou o diretor do Deep Dive Dubai, Jarrod Jablonski, à CNN.
O príncipe herdeiro de Dubai, o Xeque Hamdan bin Mohammed Al Maktoum, é um entusiasta fã de mergulho e foi um dos primeiros a disfrutar da experiência. Por enquanto, só com convite se pode mergulhar no Deep Dive Dubai, mas a atração será aberta ao público ainda este ano.
An entire world awaits you at Deep Dive Dubai the world’s deepest pool, with a depth of 60 meters (196 feet) #Dubai pic.twitter.com/GCQwxlW18N
— Hamdan bin Mohammed (@HamdanMohammed) July 7, 2021
O Deep Dive Dubai, disponibiliza cursos para iniciantes em mergulho e também para mergulhadores profissionais. Os mergulhadores mais experimentados podem explorar a piscina e a cidade subaquática por conta própria depois de uma visita guiada com um dos guias de mergulho do local.
Em toda a piscina foram instaladas cerca de 56 câmaras para garantir a segurança dos mergulhadores em todos os locais.
Devido à grande profundidade, o Deep Dive Dubai, publicou no seu site um aviso a alertar os visitantes, que não devem subir ao famoso Burj Khalifa, o maior arranha-céus do mundo, depois de mergulhar.
“Depois de qualquer mergulho, é recomendável esperar de 18 a 24 horas antes de subir mais de 300 metros de altura. No entanto, não há risco em mergulhar depois de visitar o prédio mais alto do mundo” pode ler-se no site da maior piscina do mundo.