A gama Recharge, o conjunto de automóveis plug-in hybrid e 100% elétricos da Volvo, continua a ser cada vez mais popular em Portugal.
Com efeito, no primeiro semestre do ano, a venda destes modelos representou 52,3% do total de unidades comercializadas pela Volvo no país, sendo a primeira vez que estas representam já mais de metade dos números nacionais (em 2020, no primeiro semestre a cifra havia sido de 41,6%)
A taxa de penetração da Gama Recharge em Portugal faz do nosso país um dos mercados onde é mais popular. A taxa lusa equivale a mais do dobro do registo mundial da Volvo Cars, que, nos primeiros 6 meses do ano foi de 24,6%.
A gama foi recentemente reforçada com a chegada a Portugal do primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 P8 Recharge que começa a registar as suas primeiras vendas e uma excelente aceitação no mercado.
Em Portugal, no primeiro semestre do ano, o top 3 de modelos Recharge vendidos foi:
1. XC40 Plug-In
2. XC60 Plug-In
3. V60 Plug-In
“Sabemos que Portugal é um mercado propenso à eletrificação e 2021 é um ano muito especial para a Volvo no País, pois estamos a lançar o nosso primeiro automóvel 100% elétrico.
O facto das vendas das nossas unidades eletrificadas já representarem mais de metade das unidades totais significa que estamos no caminho certo. Em 2025 pretendemos ter pelo menos 50% do nosso volume baseado em veículos 100% elétricos e os restantes 50% em veículos híbridos.” Domingos Silva – Diretor Comercial – Volvo Car Portugal
Compromisso com a eletrificação
A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação tendo-o colocado no centro das suas operações. Essa estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
A Volvo Cars tem como objetivo vender 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.