O Sporting campeão nacional, vence a Supertaça Cândido de Oliveira ao derrotar, em Aveiro, o Sp. Braga por 2-1. Os golos foram apontados por Jovane Cabral e Pote, enquanto Fransérgio, marcou pelo Braga.
Nos primeiros 15 minutos de jogo, o Braga criou algumas dificuldades ao campeão nacional, aparecendo sempre com muito perigo junto à baliza de Adán, mas sem conseguirem concretizar.
Aos 20 minutos o Sporting de Braga conseguiu inaugurar o marcador, com Fransérgio a rematar com o pé direito de fora da área junto à base do poste.
O Sporting aproveitou o facto de os arsenalistas estarem com a defesa muito subida no terreno e, chegaram à igualdade, aos 29’, por intermédio de Jovane Cabral. Nuno Mendes assiste Jovane Cabral que, na cara de Matheus, e apontou o primeiro golo oficial do leão na temporada.
Dois minutos depois, o Sporting voltou a criar uma situação de perigo, após nova jogada pelo lado esquerdo do ataque. Nuno Mendes foi lançado por Paulinho e cruzou para área. Sozinho e em boa posição, Pedro Gonçalves rematou para uma grande defesa de Matheus.
Já em cima do intervalo, Pote consumou a cambalhota no marcador do Sporting, ao desmarcar-se pelo flanco direito. Entrou na área e apontou o segundo golo dos leões.
Ao intervalo o Sporting vencia o Braga por 2-1. Jogo muito faltoso, mas muito empolgante, até pelos cânticos e aplausos que se ouviam das bancadas.
O segundo tempo, começou com um Sporting ao ataque e esteve próximo de aumentar a vantagem quando Pedro Gonçalves remata com o pé direito de fora da área. Assistência de João Palhinha. Mais uma grande defesa do guardião bracarense.
O Sp. Braga não conseguia para dar a volta ao campeão, que dominou grande parte do segundo tempo. Foram raras as vezes que os avançados da formação orientada por Carlos Carvalhal incomodaram Adán.
Pedro Gonçalves, voltou a ter uma boa oportunidade para bisar na partida, mas Tormena fez um corte que impediu a bola de chegar à baliza de Matheus.
Aos 80’, mais uma oportunidade falhada por Pote após um grande erro de Matheus. O guardião brasileiro saiu da área, mas perdeu o esférico e Pote, com tudo para bisar, atirou ao lado.
Logo a seguir, foi substituído, recebendo uma grande ovação dos adeptos presentes nas bancadas do Municipal de Aveiro.
O jogo pautou-se por muitas faltas, algumas (muitas) ignoradas por João Pinheiro, que contribuíram para muitos protestos dos adeptos presentes nas bancadas.
Termina o jogo em Aveiro, e Sporting vence a Supertaça Cândido de Oliveira, ao levar a melhor sobre o Sp. de Braga por 2-1.