O cantautor José Cid apresenta ao vivo, em Dezembro, o seu mais recente álbum de originais, “Vozes do Além“. Os concertos estão marcados para os dias 17 e 18, no Hard Club, Porto, e no Capitólio, em Lisboa, respetivamente.
A segunda parte de ambos os concertos será preenchida com “10 mil anos depois entre Vénus e Marte“, editado em 1978 e com várias reedições mundiais, considerado pela critica da especialidade um dos melhores álbuns de rock progressivo mundiais.
Em “Vozes do Além“, também ele rock progressivo e também rock alternativo, José Cid revela musicalmente poetas sublimes que escrevem “sobre a vida depois da morte” e sobre “o regresso à vida reencarnando seja no que for…”.
O cantautor será acompanhado pela formação base de extraordinários músicos, e também terá como convidados: os Prana no Porto e Ganso, Inês Maria Meneses e Tozé Brito em Lisboa.
“Vozes do além” é composto por 15 temas que exploram a vida depois da morte e a possibilidade de regresso à vida, “É uma obra conceptual, com um lado poético, que aborda a questão da reencarnação”, explicou José Cid, em entrevista ao JN.
De salientar que o mais recente trabalho “Vozes do além” surge 35 anos depois de “10 000 anos depois entre Vénus e Marte”, um trabalho que marcou a história do rock progressivo e que viria a obter o reconhecimento a nível internacional, ao ser incluído na lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo do mundo, pela revista americana “Billboard”.