No jogo da terceira jornada da I Liga de futebol, que se jogou esta noite no Estádio de Alvalade, o Sporting venceu o Belenenses SAD por 2-0, numa partida em o campeão em título foi a equipa dominante. Gonçalo Inácio e João Palhinha foram os autores dos golos.
A partida começou com a formação do Belenenses SAD a sair com a bola. Petit dá instruções aos seus jogadores da frente para pressionarem os adversários.
Aos seis minutos, Rúben Vinagre troca as voltas a Chico e Calila, cruza e Chima tira para canto. O canto sai largo, e vai ter aos pés de Vinagre que cruza e encontra Inácio, que cabeceia para o fundo da baliza de Luiz Felipe que tem uma saída mal calculada.
Estava inaugurado o marcador a favor do Sporting.
Aos 11 minutos, nova oportunidade de golo para a equipa da casa. Pedro Gonçalves falhou a finalização, à boca da baliza. Pouco depois, é Paulinho a falhar o 2-0. Está a ser uma entrada fortíssima do Sporting.
O Sporting está a mandar no jogo e a equipa de Petit está com dificuldade em entrar em zonas próximas da baliza de Adán.
O Sporting chegou ao intervalo a vencer por 1-0, num resultado que peca por escasso, depois de várias oportunidades falhadas, mas com muitos aplausos dos adeptos. Da parte do Belenenses não houve um único remate à baliza de Adán.
No início da segunda parte o Sporting voltava-se a impor e aos 48’, na sequência de um livre batido da esquerda, Palhinha surge completamente solto e remata ao segundo poste. Luiz Felipe ainda travou a primeira tentativa, mas já não foi capaz de na recarga impedir o golo de cabeça do internacional português.
Logo a seguir, Luiz Felipe evita o terceiro golo dos leões, desta vez de Paulinho. É a segunda ocasião de golo clara que este jogador do Sporting desperdiça.
Aos 56 minutos, livre muito perigoso para o Sporting, quando Calila faz uma falta imprudente sobre Palhinha mesmo em cima da linha da área. Nuno Santos atira rasteiro, mas não passa da barreira.
Boa jogada de Matheus, aos 70’, a cortar para o meio e a rematar, com a bola a sair um pouco por cima. Nove minutos depois o Belenenses esboça um ataque, mas o cabeceamento de Mota sai fraco e muito ao lado.
Aos 88 minutos, Afonso Taira, pisa Palhinha no tornozelo numa entrada por trás, e o árbitro pede ajuda ao VAR para decidir sobre um possível cartão vermelho para o médio do Belenenses. Depois de ver as imagens, o árbitro anula o amarelo e mostra o vermelho. A equipa do Belenenses SAD ficou reduzida a 10 jogadores, já perto do final da partida.
Já em tempo de compensação, Danny lesiona-se e sai de maca. O Belenenses já tinha esgotado as substituições e termina o jogo reduzido a 9 jogadores.
Nos últimos minutos, Luiz Felipe faz uma grande defesa e nega o golo a Pote.
Termina o jogo em Alvalade, o Sporting venceu o Belenenses por duas bolas sem resposta. A equipa comandada por Rúben Amorim dominou por completo a partida e continua na liderança da Liga Bwin.