O Estádio Olímpico de Kiev foi o palco da estreia do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões no jogo em que empatou com o Dínamo de Kiev, perante 40 mil adeptos nas bancadas.
O encontro começou com o Benfica no ataque e muita posse de bola, mas encontrou pela frente um Dínamo Kiev muito organizado. Logo aos três minutos, Rafa ensaiou a meia distância, mas o remate saiu ao lado da baliza ucraniana.
O Dínamo de Kiev respondeu com algum perigo. Saída rápida da equipa do Dínamo, com Buyalskiy a ser derrubado por Vertonghen. O árbitro inglês assinalou falta de Vertonghen à entrada da área, da qual resultou um livre em zona frontal. Shaparenko atira e Vlachodimos protagoniza uma grande defesa, desviando o remate pela linha final.
Os ucranianos tinham muita dificuldade em tirar a bola ao Benfica, que à meia hora de jogo, dominava o adversário. Aos 33 minutos, Everton importunou os centrais ucranianos, dentro da área, e conseguiu roubar a bola, mas sem conseguir finalizar.
O primeiro remate dos encarnados enquadrado com a baliza surgiu já no final da primeira parte. Yaremchuk com espaço em zona frontal, rematou rasteiro, mas o guardião da baliza do Dínamo, sacudiu para a frente.
Ao intervalo o marcador mantém-se a zeros. A grande oportunidade destes primeiros 45 minutos pertenceu às águias e apareceu na sequência de um erro na fase construção ucraniana, com Everton a recuperar e a rematar.
Na segunda parte, o Benfica, entrou ao ataque, e ao 54’ ficou muito perto do golo. Confusão dentro da área, a bola sobra para Yaremchuk, que, em cima da pequena área, remata à figura do guardião adversário.
Ataque rápido do Dínamo, aos 65’, com Grimaldo a fazer um grande corte para canto, anulando o remate de Tsygankov. Um minuto depois, grande tiro de Carlos de Pena, intercetado por Otamendi.
Aos 78’, Karavaev cruza com muito perigo e Otamendi desvia levemente, evitando o desafio de Verbic em zona de finalização.
Rafa sofre uma entrada muito dura e fica a pedir assistência após entrada muito dura de Verbic. Rafa sai lesionado e entra Pizzi para o seu lugar.
Já em tempo de compensação (90+3), Shaparenko aparece solto ao segundo poste e finaliza de primeiro para festa dos adeptos ucranianos. Mas o golo foi anulado pelo VAR, por um fora-de-jogo no início da jogada.
Termina o jogo e o Benfica empatou com o Dínamo de Kiev, resultado que dá um ponto a cada uma das equipas.