Foi anunciado esta semana, pela World’s Best Vineyards, que a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo integra a prestigiada lista dos 100 melhores destinos vínicos do mundo.
A World’s Best Vineyards é uma lista anual que destaca os melhores destinos vínicos, criada a partir da nomeação de cerca de 600 especialistas em vinho, viagens e enoturismo de todo o mundo. A qualidade dos vinhos, as adegas, a arquitetura, a paisagem e a excelência dos serviços, são alguns dos critérios que estão na base das escolhas dos peritos internacionais. Na World’s Best Vineyards a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo ocupa a posição 60 e acumula, assim, mais uma distinção no ano em que passou a integrar a reconhecida cadeia Relais & Châteaux, tornando-se na única propriedade com a insígnia no Douro.
Com mais de 250 anos de história, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um projeto da família Amorim e foi a primeira em Portugal a abrir o seu enoturismo no qual se recria o ambiente de uma grande casa de família portuguesa do Douro.
Na sub-região do Cima Corgo, dos 120 hectares de área total da propriedade, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo abraça a margem direita do rio Douro, ao longo de 1,5 km, com uma mancha única de 85 hectares de vinha enquadrada no património mundial da UNESCO. O projeto integra uma adega, Winery House, Wine Museum Centre, o restaurante Terraçu’s e uma lista de experiências únicas no qual se pode vivenciar todo o espírito da região.