No jogo a contar para 6ª jornada da Liga Bwin, o FC Porto goleou esta tarde no Estádio do Dragão, o Moreirense por 5-0. Os golos foram apontados por Taremi (32’) e (71’), Luis Díaz (51’) e (65’) e Pepê (78).
Os dragões entraram em campo procurando o regresso às vitórias, depois do empate em Alvalade frente ao Sporting.
Aos sete minutos, na sequência de um atraso de Marcano, Diogo Costa perdeu o equilíbrio e Rafael Martins, quase marcou golo para o Moreirense. No minuto seguinte, novamente o Moreirense. Fábio Pacheco remata de fora da área, mas a bola desvia e sai pela linha final.
O primeiro remate do FC Porto surge aos dez minutos. Vitinha, vindo de trás, aproveitou uma bola solta para rematar forte, mas que saiu por cima.
O FC Porto começou a dominar a partida e apesar de terem mais bola, o Moreirense apresenta-se organizado e tem conseguido sair algumas vezes para o ataque.
Aos 23 minutos, Luis Díaz, recebeu a bola de Wendell e esteve muito perto de inaugurar o marcador no Dragão, mas o lance foi desviado por Artur Jorge.
Pouco depois, o FC Porto conquistou uma grande penalidade por falta de Paulinho sobre Taremi. O jogador do Moreirense vê o cartão amarelo e o iraniano, da marca dos onze metros não falhou e fez o primeiro golo para a equipa da casa.
Dois minutos depois, Díaz descobre Taremi que, tenta o drible sobre Rosic, e remata contra o adversário, mas a bola passa ligeiramente por cima. Esteve perto de ser o 2-0, a favor do Porto.
Ao intervalo o golo de Taremi, dá a vantagem à equipa do FC Porto que após uma boa entrada do Moreirense, assumiu as rédeas da partida e esteve quase sempre por cima.
Na segunda parte, foram precisos apenas cinco minutos para o FC Porto aumentar a vantagem. Após um erro de Pasinato, Fábio Vieira recuperou a bola e lançou Díaz, que frente a frente ao guarda-redes adversário, só teve de rematar e colocar a bola no fundo da baliza.
Aos 57’, Taremi volta a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Luis Díaz, que voltou a estar em evidencia ao bisar no Dragão. Fábio Vieira conduz a bola em rápida transição ofensiva, desmarcando o colombiano na área, para o segundo remate certeiro no jogo.
Também Taremi bisa no encontro. O FC Porto aumenta a vantagem na sequência de um ‘chapéu’ ao guarda-redes adversário e, em cima da linha de golo, confirmou o 4-0.
Mas os golos não ficaram por aqui e aos 78 minutos Pepê, apontou o quinto no Dragão e estreou-se a marcar pelo FC Porto.
Terminou o jogo no Dragão com um resultado de 5-0 frente ao Moreirense. Um triunfo que acabou por se tornar fácil para os azuis e brancos, que sobem ainda que à condição, ao 2º lugar, com 14 pontos. Por seu lado, o Moreirense continua sem vencer nesta edição da Liga Bwin.