Hotel Infante Sagres serve de palco ao fado em dois jantares-concerto. A celebrar 70 anos, o emblemático hotel da baixa do Porto promove dois serões intimistas com a guitarrista portuguesa Marta Pereira da Costa, primeira e única mulher a tocar profissionalmente este instrumento. Ao momento musical segue-se jantar com um menu especialmente criado para o evento.
Nos dias 29 e 30 de outubro, o som da guitarra portuguesa irá ecoar sobre a emblemática sala D. Filipa do majestoso Hotel Infante Sagres, com dois jantares-concerto de Marta Pereira da Costa.
Num formato intimista, a guitarrista portuguesa, primeira e única mulher a tocar profissionalmente este instrumento, irá conduzir o público por uma viagem pelas sonoridades do fado e da música tradicional portuguesa, pautadas pela sensibilidade e delicadeza que a caracterizam. Distinguida, em 2014, pela Fundação Amália Rodrigues com o “Prémio Instrumentista”, a artista já colaborou com vários nomes do Fado português como Camané, Mariza, Katia Guerreiro e Carlos do Carmo.
Durante o momento musical será servida uma seleção de queijos e enchidos nacionais e vinho do Porto Taylor’s Chip Dry. No final do concerto, os sons dão lugar à gastronomia, com um menu de três pratos, especialmente desenhado para o momento, onde se inclui uma seleção de vinhos e bebidas.
Com início apontado para as 19h00, a celebração da música de fado e da gastronomia no Hotel Infante Sagres prolonga-se até às 22h00. Cada evento tem o custo de 55,00 € por pessoa, mediante reserva obrigatória através dos contactos +351 220 133 121 / [email protected].