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Mala portuguesa que chama a atenção para a desigualdade de género conquista dois prémios

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Mala portuguesa que chama a atenção para a desigualdade de género conquista dois prémios
Mala portuguesa que chama a atenção para a desigualdade de género conquista dois prémios - ®DR

A marca de luxo portuguesa Ownever, para além de ter sido destacada entre grandes marcas mundiais como uma das tendências em luxo sustentável, arrecada agora dois prémios que destacam a sua criação mais recente: a carteira 2157. Esta mala chama a atenção para a desigualdade de género e os anos que serão necessários para a eliminar. 

Os dois prémios conquistados pela marca, por esta criação e campanha, foram de: Design de Produto – PRATA e Responsabilidade Social/Ambiental da Empresa – BRONZE e, atribuídos pelos Prémios Lusófonos da Criatividade. 

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um Festival Internacional de Criatividade sediado em Portugal e também o único mundialmente dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.

A campanha que acompanha a mala Ownever 2157 retrata a atual desigualdade de género, dando enfase à desigualdade salarial que ainda existe em homens e mulheres. Esta campanha foi criada pela agência Coming Soon Lisboa e os visuais por Pedro Costa. A mala 2157 é uma referência ao ano 2157, ano em que, segundo as contas do World Economic Forum, a desigualdade de género desaparecerá. Para além do simbolismo, a marca oferece manutenção a este modelo durante 136 anos, ou até esta desigualdade deixar de existir.

“Provavelmente não estarei por cá quando a igualdade de género, incluindo a salarial, desaparecer, o que é muito triste. Por isso, criar esta mala com este simbolismo, foi muito importante para mim, e receber estes prémios por isso, dado ainda mais ênfase a este tema, é de facto muito recompensador.” Acrescenta Eliana Barros, fundadora da marca.

aNOTÍCIA.pt