A Quinta da Alorna acaba de lançar uma nova marca de vinho, o LUTRA. Elaborado com castas tradicionais e de agricultura sustentável, o LUTRAchega ao mercado português em duas versões: branco e tinto.
Destinado a um público mais jovem, o LUTRA pretende trazer jovialidade e irreverência ao projeto Quinta da Alorna. É um vinho descomplicado que pretende ser desfrutado em diferentes momentos de consumo, perfeito para quem gosta de novas tendências e valoriza a experimentação de novos produtos.
Em simultâneo, a nova marca, LUTRA é mais que um vinho, é uma homenagem da Quinta da Alorna e uma chamada de atenção para a preservação do Rio Tejo que tanto influencia os vinhos da marca. LUTRA (Lontra Europeia) é uma espécie ameaçada a nível global e Portugal é um dos poucos países onde a LUTRA ainda encontra condições para viver sem inspirar preocupação, sendo o Rio Tejo o habitat com maior abundância.
O LUTRA é, por isso, um vinho de causas que pretende impactar um público mais jovem, entre os 20 e os 40 anos, que acredita que um futuro melhor passa também pela sustentabilidade ambiental.
O LUTRA Branco, de cor amarelo cítrico, apresenta um nariz harmonioso onde sobressaem aromas sugestivos de ervas do rio e brisa do Tejo. É um vinho frutado e mineral. É um vinho da fácil harmonização com destaque para saladas, massas, carnes brancas, sardinhas assadas, camarão do rio, enguias fritas ou choco frito. Já o LUTRA tinto, de cor rubi, tem um aroma intenso inundado de notas frutadas e vibrantes provenientes das diversas culturas da Lezíria em simbiose com a vinha. Com boca redonda e persistente, é ideal para harmonizar com sável, açorda de ovas, fataça na telha, torricado e rabo de touro. No entanto, a versatilidade deste vinho permite qualquer tipo de combinação.
O LUTRA está à venda nas grandes superfícies, tanto em loja como online, tais como Modelo e Continente, Pingo Doce, Jumbo, Intermarché e E.Leclerc, bem como na loja da Quinta da Alorna, em Almeirim. O PVP é de 3,99€.