Sporting perde frente ao Sp Braga em Alvalade. O golo dos leões foi apontado aos 24’ por Pote. Pelo Braga, Galeno marcou de penálti e por Gorby já em tempo de compensação.
O Sporting entrou em campo, sem Nuno Santos (castigado) e Porro (lesionado), enquanto Esgaio manteve o lugar na lateral-direita e Feddal voltou a marcar presença na defesa a três da formação de Rúben Amorim.
Já do lado do SC Braga, que vem de dois jogos sem ganhar, o treinador Carlos Carvalhal promoveu a titularidade de Fabiano, no lado direito da defesa, face às ausências de Paulo Oliveira (castigo) e Yan Couto (infetado com Covid-19).
Nos primeiros 20 minutos do encontro, os leões tentaram impor o seu jogo, e aos 24 minutos, Alvalade levantou-se para gritar golo.
Grande passe de Matheus Nunes que lança Pote para a área. Pedro Gonçalves recolheu com o pé direito e rematou com o esquerdo por entre as pernas de Matheus Num primeiro momento, o árbitro anulou o lance por uma alegada irregularidade na posição de Pedro Gonçalves, mas o VAR reverteu a primeira decisão e o golo contou mesmo.
Aos 41’ uma oportunidade desperdiçada por Pote, quando Sarabia serve Pote com um bom passe em desmarcação e o criativo, com Matheus pela frente, que pica a bola, mas que sai ao lado.
Sporting chega em vantagem ao intervalo, após uma 1ª parte em que dispôs das melhores oportunidades de golo. Pote fez o primeiro golo e abriu o marcador no seguimento de uma boa jogada. A partir daí o Sp. Braga tentou reagir, abriram mais no terreno, mas poucas vezes incomodaram o guarda-redes sportinguista.
No regresso ao relvado o Sp. Braga chegou à igualdade. Num lance de perda de bola perto da área leonina, Galeno foi carregado em falta por Matheus Reis dentro da área. O árbitro Hugo Miguel foi chamado pelo VAR e assinalou grande penalidade.
Galeno remata com o pé direito junto à base do poste esquerdo e transforma o penalty, no primeiro golo o Sp. Braga.
Aos 60 minutos, o Sporting ameaçou fazer o segundo golo no jogo, quando Paulinho surgiu na área e cabeceou com muito perigo ao lado da baliza de Matheus Magalhães.
Nos descontos, ambas as equipas tiveram boas oportunidades para marcar, mas não conseguiram ultrapassar os respetivos guarda-redes. No sétimo minuto de compensação, Gorby encheu o pé direito e rematou de fora da área para o fundo da baliza leonina, marcando o segundo golo do Braga em Alvalade.
O Sp. Braga bateu o Sporting em Alvalade, terminando com a série invencível de 35 jogos dos leões em casa. Pela primeira vez, Ruben Amorim perde diante da ex-equipa no comando técnico do Sporting, isto num jogo em que o Sporting arrancou melhor na 1ª parte, chegando ao golo. Na segunda parte, o Sp. Braga reagiu, virando o resultado. Os Leões podem ficar assim a 6 pontos do FC Porto, que joga amanhã.