Ana Moura termina 2016 com chave de platina. Depois de uma tour mundial com concertos esgotados (desde logo na data de estreia no Olympia, em Paris), de ser escolhida para a capa da edição de Outubro da conceituada revista Songlines, de receber o terceiro Globo de Ouro, com a canção “Dia de Folga” e de alcançar 6 platinas com o álbum anterior “Desfado”, Ana Moura vê o seu mais recente disco de originais, “Moura”, atingir a tripla platina, augurando-lhe um futuro semelhante ao do seu trabalho anterior.
Trata-se de uma marca alcançada menos de um mês após o lançamento de duas edições especiais de “Moura”: a edição Super Deluxe (2CDs + 2DVDs) que inclui, para além do álbum original, um CD e um DVD com a gravação do concerto deste ano no Coliseu do Porto, captado por André Tentugal; e um segundo DVD com o documentário produzido pelo Observador, gravado durante a TOUR MOURA, com imagens inéditas de bastidores e entrevistas a todos os intervenientes daquela que foi a maior tour de sempre de Ana Moura.
2017 será mais um ano de conquistas e sucessos para Ana Moura, como a participação, enquanto convidada especial, no espectáculo já esgotado de Andrea Bocelli, a 25 de Março no MEO Arena.