O projeto “Fátima 2017: Ações para consolidar uma marca”, foi apresentado tendo sido assinaladas as atividades a implementar ao longo do próximo ano, altura em que se celebra o Centenário das Aparições de Fátima e se confirma a vinda de sua Santidade, o Papa Francisco, à Cova da Iria, nos dias 12 e 13 de maio de 2017.
Atendendo a que em 2017 se celebra o Centenário das Aparições de Fátima e que o Turismo Religioso é um produto estratégico para o Centro de Portugal, entre a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, foi assinado um protocolo de parceria tendo em vista o aproveitamento da visibilidade mediática que o Centenário oferecerá e assim, promover Fátima e Portugal como destino religioso. Neste âmbito, e como primeiro passo, foi apresentado um vídeo promocional sobre o produto “Turismo Religioso”, realizado em parceria com o grupo Solférias, o qual irá ser transmitido nos voos charter que a TAP organiza para várias cidades do Brasil, no período de Natal e de Fim de Ano, pretendendo atingir milhares de passageiros.