“Estou um pouco espantada e muito, muito emocionada por ver que o “sim, sou eu, Simone” esgotou em tão pouco tempo. Bem hajam”, referiu Simone de Oliveira ao tomar conhecimento que o espetáculo de encerramento da sua carreira artística havia esgotado em menos de um mês.
Sim, sou eu … Simone é um espetáculo de encerramento de carreira e como tal que revisita o som intemporal das canções da Simone de Oliveira através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro, o que faz com que se torne sempre contemporânea, aplaudida por várias gerações em diversos contextos, dos grandes palcos a concentrações motard até concertos de rock, na forma livre com que esteve, está e estará na vida, e onde o seu trabalho tem sido pautado por uma sonoridade em constante evolução.
Assim, entende-se que uma celebração e despedida à altura dos 65 anos de carreira desta artista só fará sentido com uma atitude em que se perspetiva o futuro sublimando-se o passado.
Com Direção Musical do Maestro Nuno Feist, Simone vai deixar-se levar por arranjos musicais surpreendentes, onde a ligação profunda que os une será uma das formas mais bonitas de agradecer a todos os músicos e maestros que a acompanharam ao longo de todos estes anos.
Apoios:
Presidência da República
RTP
Antena 1
GDA
Ministério da Cultura
Câmara Municipal de Lisboa
SPA
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Junta de Freguesia de Alvalade
Produção:
Casa das Artes,
Coliseu dos Recreios,
Musicália,
Storm
Ficha Técnica
Autoria: Fátima Bernardo e Nuno Feist
Direção de Projeto: Fátima Bernardo
Direção Musical: Maestro Nuno Feist
Encenação e Direção : Henrique Feist
Direção Produção: Francisco Ribeiro – Storm Productions
Direção Técnica: Paulo Santos
Imagem de Cartaz: André Mano
Design Gráfico: Cristiana Santos
Imagem de Cartaz: André Mano
Design Gráfico: Cristiana Santos