Esta sexta-feira foi lançado no stand da Madeira na Bolsa de Turismo de Lisboa, o rebranding da Madeira Ocean & Trails (MOT), a nova marca de turismo ativo da Madeira, que a partir de agora, passa a integrar desportos e atividades náuticas e que tem como parceiro, através do projeto “Madeira Outdoor Stories”, Francisco Lufinha, kitesurfer português detentor de um recorde mundial do Guiness e campeão nacional em 2005.
A marca Madeira Ocean Trails (MOT), até agora associada aos trilhos e atividades de montanha da Madeira, foi alvo de um pequeno rebranding com o objetivo de passar igualmente a promover as principais atividades náuticas que o destino oferece.
Assim, em 2022, a marca, que agora tem como parceiro, através do projeto “Madeira Outdoor Stories”, Francisco Lufinha, passa a designar-se Madeira Ocean & Trails, apresentando duas submarcas – MOT Trails e MOT Ocean que farão a promoção das principais atividades e eventos que acontecem ao longo do ano.
O conceito foi lançado em 2017 com o objetivo de promover as principais atividades de montanha, sempre enquadradas com paisagens arrebatadoras sobre o mar e a natureza envolvente. Nos anos subsequentes, o crescimento da procura por atividades náuticas e a necessidade de posicionar a Madeira e o Porto Santo como destinos de forte ligação ao mar, tornou clara a importância de um rebranding que integrasse este recurso natural nesta marca de turismo ativo.
Este novo projeto convida os visitantes a aventurarem-se pelas montanhas e pelos percursos pedestre verdejantes da ilha, mas também a mergulharem nas águas translúcidas que banham a ilha, conhecida como a pérola do atlântico, oferecendo-lhes, uma multiplicidade de atividades.
O MOT Trails integra as atividades de montanha com maior notoriedade e procura por parte dos visitantes, nomeadamente o trail running, os passeios a pé, o btt e o canyoning. Por outro lado, o MOT Ocean irá comunicar as atividades náuticas e os seus principais spots. Destaque aqui para o surf, o mergulho, a observação de cetáceos, a natação em águas abertas, entre outras.
Outra novidade que surge com este rebranding é a inclusão de uma nova assinatura de marca – “Way too Beautiful”. Uma expressão inglesa que significa “bonito demais” e que puxa por uma das características diferenciadoras da marca e do destino: a permanente coexistência entre o oceano e a montanha, com cenários naturais absolutamente deslumbrantes que tornam a Madeira um local único.
Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura, e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, destacou, “O clima subtropical da região permite a prática de uma grande variedade de atividades de montanha e mar, ao longo de todo o ano. Essa é sem dúvida uma vantagem competitiva da Madeira que deve ser explorada ao máximo, por forma a potenciar cada vez mais fluxos de visitantes, em especial os que procuram este tipo de produtos. É com imenso gosto que integramos o mar e as suas atividades no conceito MOT, que sai mais fortalecido com esta nova ligação, passando a ser uma marca completa de turismo ativo e a posicionar a Madeira como um destino de natureza e aventura com muitas premissas.”
Além da nova identidade visual da marca, também o site foi completamente restruturado, de modo a integrar as atividades e eventos náuticos.
Associado a este lançamento, foi também apresentado o projeto “Madeira Outdoor Stories” realizado em parceria com o conhecido kitesurfista Francisco Lufinha, que esteve na Madeira e no Porto Santo precisamente a descobrir as melhores atividades de natureza que o destino oferece.
Saiba aqui mais detalhes