A 18ª edição do maior evento de vinhos conta agora com um programa de “Conversas Sobre Vinho”, no qual a Sociedade dos Vinhos Borges irão debater a essência de um Porto Tawny 10 anos, com o conhecido crítico, Manuel Moreira, no dia 2 de abril pelas 18h30.
Numa conversa para explorar o mundo dos néctares do Porto, a produtora irá participar com o Borges Soalheira Porto Old Tawny 10 Anos, que apresenta um perfil fresco e rico, com notas de complexidade provenientes da sua idade.
Em mais um ano de Essência do Vinho, a Borges terá para prova todo o seu portfólio, desde os vinhos DOC Douro, Dão e Vinho Verde, aos Espumantes e Portos, apresentando, também, as novas referências e colheitas.
As inscrições nas “Conversas Sobre Vinho” são feitas no local e estão sujeitas à lotação disponível.
O Bilhete de entrada na Essência do Vinho, a partir de 31 de março e/ou no local do evento: 25€
Sobre os Vinhos Borges:
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.
Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.
Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro – a Borges produz diversas marcas de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé.