O Benfica voltou às vitórias, ao vencer a Belenenses Sad, por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Darwin em tarde inspirada fez os três golos da equipa da casa, enquanto Afonso Sousa aos 3 minutos de jogo fez o golo da B Sad.
O jogo que opôs o Benfica à B Sad, começou com alguma agressividade por parte dos visitantes. O Benfica tentou assumir as rédeas do encontro, mas a B SAD estragou os planos aos encarnados, quando aos três minutos Rafael Camacho fintou Taarabt sobre a esquerda, cruzou para Afonso Sousa, que completamente solto de marcação, fez o primeiro golo da partida! Belenenses, inaugurava o marcador.
Após o balde de água fria, na Luz, a primeira reação dos adeptos nas bancadas foi aplaudir a equipa após o golo sofrido.
Alguns minutos depois, Rafael Camacho volta a rematar forte, mas a bola acaba nas mãos de Vlachodimos.
O Benfica mais organizado e a conseguir desconstruir a defesa dos adversários, consegue chegar ao empate aos 22’ com um golo de Darwin Núñez. O avançado recebeu de Taarabt, e, com o pé direito, rematou rasteiro e cruzado para dentro da baliza de Luiz Felipe.
Aos 36 minutos esteve à vista o 2-1. Everton atirou de fora da área com força e acertou no ferro do lado direito de Luiz Felipe.
Já em cima do intervalo, Taarabt esteve perto de aumentar a vantagem para o Benfica. Com um toque, o médio tirou dois adversários do caminho e executou um remate com o pé esquerdo, mas a bola passou rente ao poste.
Ao intervalo na Luz, o Benfica mantinha-se empatado frente ao Belenenses SAD, a um golo, num jogo em que entraram praticamente a perder. Contudo as águias até podiam ter ido para o intervalo a vencer, uma vez que desperdiçou duas ou três ocasiões de golo.
No regresso ao relvado, o Benfica entrou a todo o gás. Lázaro ficou isolado depois de um grande passe de Taarabt, mas Luiz Felipe defendeu. Os encarnados continuaram a insistir e aos 53’, Darwin bisou na partida. O avançado ficou isolado após um grande passe de Taarabt, e acabou por fazer o 2-1.
Darwin, inspirado, cinco minutos depois faz o hat trick. O avançado ficou em boa posição para rematar após uma recuperação de bola de João Mário, no meio-campo e disparou de pé esquerdo para fazer o terceiro golo.
Afonso Sousa, esteve perto de reduzir a vantagem ao ficar isolado e atira por cima só com Vlachodimos pela frente.
Termina o jogo na Luz com a vitória do Benfica com um hat trick de Darwin Nuñez. As águias ficam assim com 64 pontos. A B Sad, marcou logo no início do jogo, mas depois não conseguiu voltar a marcar. O golo foi apontado por Afonso Sousa que já no final do jogo perdeu uma grande oportunidade de reduzir a vantagem.