É já a partir deste mês que os consumidores podem encontrar nas garrafas de seis vinhos da Ravasqueira um QR Code que, de forma fácil e intuitiva, permitirá aceder a uma nota de prova em vídeo com o enólogo Vasco Rosa Santos. Esta possibilidade de, no momento da escolha, poder ter mais informação qualificada sobre o produto, irá possibilitar ao consumidor uma escolha mais informada e memorável.
A leitura do QR Code pode ser feita no retalho, na altura da compra do vinho, mas também mais tarde, no momento da prova, proporcionando uma experiência sensorial mais imersiva e completa na sua degustação.
O QR Code permite aceder a um testemunho em vídeo com a descrição completa do vinho, das suas castas e notas de prova, bem como dar algumas pistas sobre a sua harmonização gastronómica mais adequada.
A Ravasqueira coloca, assim, a informação de forma simples, na mão do consumidor, permitindo-lhe escolhas mais informadas, e opções de prova que lhe permitam disfrutar do vinho na sua plenitude, numa experiência que estreita a relação de proximidade da marca com o consumidor.
O foco no consumidor, foi o que motivou esta inovação, que permitirá não apenas efetuar escolhas mais informadas no momento da compra como, sobretudo, permitirá proporcionar uma experiência sensorial mais plena no momento da prova, especialmente se a mesma for feita entre amigos. Com a introdução deste QR Code nas garrafas de Ravasqueira todos poderão facilmente compreender o que distingue um Ravasqueira Clássico de um Superior ou quais as melhores dicas para extrair destes vinhos, todo o seu potencial. Esta é mais uma forma da Ravasqueira dar um passo em frente na relação de proximidade com o consumidor, numa busca incessante por uma experiência mais marcante por parte dos apreciadores de vinhos Ravasqueira.