Esta “comédia negra”, traz de novo á cena teatral, a apresentadora Catarina Furtado, que partilha pela primeira vez, o palco, com o marido, João Reis. Paulo Pires e Manuela Couto completam o elenco da peça.
Baseado num texto de Will Eno, a peça conta-nos a história de dois casais com o mesmo apelido (Dias), que se tornam vizinhos e que rapidamente percebem que têm em comum muito mais que o apelido, levando-nos a refletir sobre questões relacionadas com o casamento, a vida e a morte.
Marcos Barbosa, encenador da peça, definiu estes “Dias Realistas” como “uma comédia negra com uma grande particularidade na linguagem”. Salientado que “todas as pessoas conseguem identificar-se com as personagens e refletir sobre os problemas do dia-a-dia” dada a atualidade da peça.
Sobre este novo projeto Catarina Furtado diz “Estou muito contente por voltar aos palcos e já tinha saudades. A peça tem um elenco fantástico, um texto muito inteligente que não é óbvio. Tive um ano de trabalho muito agitado e agora isto é mesmo a cereja no topo do bolo” .
Acerca da personagem que interpreta, Catarina diz “ Bambi é muito diferente de mim. É alguém que teve uma vida difícil, como se vai perceber, que tem uma imensa dificuldade em lidar com a dor, a doença, é carente, insegura e absolutamente instável”.
O Actor João Reis, quando questionado em como se sente a dividir o palco com a mulher diz “Trabalharmos juntos é fácil, mas não tenho com ela nenhum tipo de tratamento privilegiado. Em casa falamos e partilhamos ideias, obviamente que me preocupo com ela e por ela mas temos a nossa autonomia”.
Já Paulo Pires diz-nos que rapidamente percebeu que a abordagem ao tema era muito interessante embora difícil assim como Manuela Couto que destaca a atualidade do tema.
OS DIAS REALISTAS, têm produção da UAU e estarão em cena a partir de hoje, dia 11, no Auditório dos Oceanos do Casino Lisboa. A partir de dia 29 de Março a peça estará em exibição no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.