Com a melhor exibição da semana, o portuense e o maiato, fizeram história ao qualificarem-se este sábado para a final de pares do Millennium Estoril Open. A dupla portuguesa, eliminaram os primeiros cabeças de série, Jamie Murray e Michael Venus, em duas partidas, por 6-2 e 6-4, um resultado histórico que faz deles os primeiros portugueses a discutirem o título no torneio.
Francisco Cabral e Nuno Borges, ambos de 25 anos, receberam um ‘wild card’ da organização para disputar o quadro principal de pares e, na sua estreia num torneio do circuito ATP, tornaram-se assim nos primeiros portugueses a atingir a final de duplas do Estoril Open.
Os portugueses Cabral e Borges, vão agora discutir a final com a dupla composta por Maximo Gonzalez e Andre Goransson.
O argentino Maximo Gonzalez e o sueco Andre Goransson qualificaram-se, este sábado, para a final de pares, ao eliminarem o sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McLachlan, quartos favoritos, ao vencerem por 2-6, 7-6(7) e 10-6.
Mais experientes, Gonzalez (11 títulos de campeão ao mais alto nível e outras quatro finais) e Goransson (1 título em 3 finais) serão os derradeiros adversários de Cabral e Borges, que na primeira participação em torneios do circuito ATP fizeram história ao avançarem até à final.
O percurso da dupla no Millennium Estoril Open
Francisco Cabral e Nuno Borges já tinham celebrado lado a lado em torneios nacionais, ITF, Challenger e até na Taça Davis, mas faltava a tão ambicionada estreia em torneios ATP e o resultado final não podia ter sido melhor
Convidados pela organização, Cabral e Borges derrotaram o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek por 6-4, 3-6 e 10-5, num encontro que foi interrompido na véspera, após a conclusão da segunda partida, devido à falta de iluminação.
O duelo de estreia da dupla portuguesa em torneios do circuito ATP aconteceu no Court Cascais. O resultado foi a 25.ª vitória nos últimos 26 encontros de Nuno Borges e Francisco Cabral lado a lado e o consequente apuramento para os quartos de final.
Nos quartos de final, continuaram a fazer história ao eliminaram os norte-americanos Nathaniel Lammons e Tommy Paul, o que os levou às meias-finais, jogadas hoje e da qual já falamos.
Amanhã será o grande dia e a prova de fogo para os jovens portugueses.