fbpx
Início Desporto Frances Tiafoe e Sebastian Baez na final singulares do Millennium Estoril Open

Frances Tiafoe e Sebastian Baez na final singulares do Millennium Estoril Open

0
Frances Tiafoe e Sebastian Baez na final singulares do Millennium Estoril Open
Frances Tiafoe e Sebastian Baez na final singulares do Millennium Estoril Open - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Frances Tiafoe e Sebastian Baez derrotaram respetivamente o campeão em título, Albert Ramos-Vinolas e o americano Sebastian Korda e estão na final singulares do do Millennium Estoril Open. Frances Tiafoe derrotou o seu compatriota Sebastian Korda, por 4-6, 7-6(2) e 6-4, depois de salvar três match points, enquanto Sebastian Baez venceu Ramos-Vinolas com os parciais de 6-3, 6-7(7) e 6-0.

Quatro anos depois de ter disputado a final do Millennium Estoril Open, Frances Tiafoe vai voltar a discutir o título no Clube de Ténis do Estoril.

Se na sexta-feira venceu Alejandro Davidovich Fokina em 2h59 num dos melhores duelos da história do torneio, o encontro deste sábado não ficou nada atrás já que foram precisas 2h55 para o norte-americano derrotar o compatriota Sebastian Korda, por 4-6, 7-6(2) e 6-4, depois de salvar três match points.

Já Sebastian Baez com apenas 1.68m de altura, não se deixou intimidar por nenhum adversário e voltou a comprová-lo este sábado, ao derrotar o campeão em título, Albert Ramos-Vinolas, e inscrever o nome na final de singulares do Millennium Estoril Open.

Em ação no ATP 250 português pela primeira vez na carreira, o jovem argentino de 21 anos (59.º classificado no ranking) aplicou os parciais de 6-3, 6-7(7) e 6-0 ao espanhol, de 34 anos e 31.º classificado.

A vitória deste sábado, contra o atual detentor do troféu, foi a terceira de Baez em quatro encontros contra ex-campeões do torneio. Antes, o jogador de Buenos Aires já tinha levado a melhor sobre João Sousa (vencedor em 2018) e Richard Gasquet (2015), para além do credenciado Marin Cilic, ex-campeão do US Open e da Taça Davis.

A final no Millennium Estoril Open será a segunda de Sebastian Baez em torneios ATP, ambas esta época e em terra batida. Em fevereiro, o sul-americano foi vice-campeão em Santiago, no Chile, pelo que a semana em Portugal pode revelar-se muito especial. Para se despedir em ambiente de festa, terá de derrotar o norte-americano Frances Tiafoe, que disputou a final em 2018.

Amanhã vamos assistir a duas finais que certamente serão empolgantes! Em pares os portugueses Nuno Borges/ Francisco Cabral vão defrontar o argentino Maximo Gonzalez e o sueco Andre Gorasson, em singulares o norte-americano Frances Tiafoe irá disputar a final singulares com o argentino Sebastian Baez. Que ganhem os melhores!

aNOTÍCIA.pt