Os vinhos produzidos pela Ravasqueira subiram ao pódio por cinco ocasiões no concurso Vinhos de Portugal, uma iniciativa da ViniPortugal cuja 9ª edição decorreu até sexta-feira em Santarém e no qual os mais de 1450 vinhos a concurso passaram por um processo de classificação com júris nacionais e internacionais.
A Ravasqueira conquistou um total de cinco medalhas no concurso Vinhos de Portugal: o Vinha das Romãs 2019 a atingir o galardão de Ouro e outros quatro vinhos a receber medalha de prata: Ravasqueira Reserva da Família Tinto 2020, Ravasqueira Superior Tinto 2021, Mocho Galego Premium Tinto 2021 e Vinho da Coutada Velha Rosé 2021.
“Este é um concurso prestigiante, com jurados internacionais, e estamos obviamente satisfeitos com as distinções recebidas pelos nossos vinhos, que nos incentivam a prosseguir o caminho de afirmação e excelência do nosso portefólio. Entendemos como importante participar neste concurso também por forma a estarmos junto do sector, na companhia de outras empresas e congratulamo-nos pelo reconhecimento que colegas, wine educators, jornalistas e outros agentes do meio sentem pelos nossos vinhos” refere David Baverstock, Chief Winemaker da Ravasqueira, concluindo que “os concursos e respetivos prémios são sempre um reconhecimento claro do trabalho diário na adega e de toda a equipa”.
A Ravasqueira tem, consistentemente, obtido grandes distinções em múltiplos concursos de vinhos, nacionais e internacionais. A Ravasqueira com hoje com mais de 1000 medalhas nos seus vinhos nos últimos 20 anos.
Sobre:
A Ravasqueira é uma empresa produtora de vinhos de qualidade, com base no Alentejo, que mantém uma ligação de três gerações à família José de Mello, desde 1943. Hoje, produz alguns dos vinhos e marcas mais apreciados pelo consumidor português, e reforça, ano após ano, a sua ambição no sector a nível nacional e internacional, estando presentes em mais de 25 mercados internacionais.