O Grupo AFA apresenta, desde ontem, uma imagem renovada assente num novo branding.
“Ao longo dos 35 anos de atividade, o logotipo teve várias evoluções, tendo sempre por base a letra “A”, de Avelino e Agrela, dois fundadores da AFAVIAS, a primeira empresa do Grupo AFA. Seguindo a mesma inspiração, este novo logótipo transforma o “A” num triângulo como ponto de partida do desenho do novo branding.
A partir desta base, foi recortado um caminho ascendente com os olhos no futuro, sendo que a cromática continua a definir as diferentes geografias e/ou áreas de negócio.
Assim, todas as empresas do Grupo AFA (exceto os hotéis SAVOY) adotam a nova marca.” informa o Grupo em nota de imprensa.
Fundado em 1981 na Região Autónoma da Madeira, o Grupo AFA é um grupo empresarial de dimensão internacional com interesses em diversas áreas de negócio. Sendo uma referência de modernidade, consistência e confiança, este Grupo tem como atividade principal a construção civil e as obras públicas, onde é líder de mercado na Madeira, estando também presente no continente e Açores. A nível internacional está presente no continente africano, nomeadamente na Mauritânia, Senegal e Angola, país que constitui o seu principal mercado. A sua presença internacional está em vias de se alargar a mais dois países Colômbia e Guiné Equatorial.
Acompanhando a evolução turística da Ilha da Madeira, a sua estreia na atividade hoteleira regional teve inicio com a construção do Hotel Calheta Beach (hoje Savoy Calheta Beach), que foi inaugurado em 2004. O ano de 2015 foi determinante na aposta no turismo ao terminar a construção do Saccharum Resort & Spa (atualmente Savoy Saccharum) e ao adquirir a sociedade que detinha as unidades hoteleiras Royal Savoy, Savoy Gardens e ainda o projeto de construção do novo Savoy Palace.
O Grupo AFA, alarga ainda a sua atividade a vários projetos imobiliários, à aviação executiva e à comunicação social detendo duas rádios.