Depois de um ano de interregno, Filipe Albuquerque está de regresso ao European Le Mans Series com o intuito claro de chegar ao título de Campeão que lhe escapou por pouco nas últimas participações. Em 2017 o piloto português alinhará pela United Autosports e fará equipa com Will Owen e Hugo de Sadeleer no Ligier JS P217, carro que tem vindo a testar nos últimos meses.
Albuquerque estará já este fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve com a equipa para preparar o início da época que arranca a 16 de Abril em Silverstone e que volta a terminar em Portugal, desta feita em Portimão a 22 de Outubro.
De salientar que a United Autosports é actual campeã em título na categoria LMP3 e procura agora alcançar o mesmo feito entre os LMP2. Filipe será o piloto mais experiente da equipa no entanto a juventude dos seus companheiros de equipa não o assusta: “Estou muito contente por me juntar à United Autosports. É uma equipa experiente e que sabe exactamente o que quer e o que deve fazer. Esta será a minha terceira época no ELMS e como diz o ditado, espero que à terceira seja de vez e que finalmente consiga alcançar o título e poder festejá-lo na última corrida em casa e na frente do meu público”, começou por explicar.
Quanto aos seus companheiros de equipa Filipe está curioso para dar início do trabalho conjunto: “Apesar de jovens sei que são muito bons pilotos. Já fiz um teste com o Will e pude comprovar a sua rapidez. Vai ter de conhecer todos os circuitos mas acredito que será um processo rápido com a ajuda de todos. Quanto ao Hugo, vem da Formula Renault, já conhece as pistas e terá de se adaptar às corridas de endurance mas não vejo isso como um problema. O trabalho de equipa certamente nos levará ao lugar onde queremos estar, no lugar mais alto do pódio, corrida após corrida. Sei que vai ser um ano duro e muito competitivo mas acho que temos um carro e uma equipa óptima para superar qualquer adversidade”, concluiu.