Deep Purple, uma das bandas de rock mais icónicas de sempre, subiram ontem ao palco do Meo Arena, para um “The Long Goodbye”
Ian Gillan, Roger Glover, Ian Paice, Steve Morse e Don Airey, os elementos que compõem a banda atualmente, mostraram ontem para centenas de pessoas que enchiam o Meo Arena que continuam a dar cartas no mundo musica.
A mítica banda britânica trouxe-nos temas do seu ultimo álbum “inFinite”, como “Time for Bedlam” “ Johnny’s Band” e “The Surpriisng” entre outros, mas foram os grande êxitos “Fireball”, “Srange Kind of Woman”, ou o fantástico “Smoke on The Water” que levou o Meo Arena ao rubro, para não falar no solo de Don Airey, que simpaticamente tocou “Cheira bem, Cheira a Lisboa” acompanhado vocalmente por toda a assistência.
“Black Night” foi o tema escolhido para terminarem em grande um espetáculo que irá ficar na memoria de todos os que estiveram ontem no Meo Arena.
O título da digressão da banda de “The Long Goodbye Tour” levou a especulação de que seria o ponto final na carreira do grupo, contudo o baixista Roger Glover, em varias entrevistas tem feito um certo suspense, referindo “Vamos deixar-vos fazer a vossa própria análise. (…). Ninguém quer parar, mas sabemos que eu tenho 71 anos, (o vocalista Ian Gillan tem 71, e os corpos têm uma maneira de não acompanhar o cérebro ou a carreira” e continuou dizendo que prefere deixar que sejam os fãs a decifrar a mensagem.
Ontem no Meo Arena os fãs foram muito claros: continuem! Queremos mais! Vocês ainda são uns jovens!