O enoturismo da Quinta de Santa Cristina foi recentemente distinguido com o Certificado de Excelência do TripAdvisor. Este certificado, atribuído pela plataforma internacional online de viagens, tem em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes ao longo de um período de 12 meses, sendo apenas concedido aos estabelecimentos que receberam sistematicamente avaliações excelentes.
Um mês depois de comemorar os dois anos de atividade (o enoturismo deste produtor de vinho verde, em Celorico de Basto, abriu portas em maio de 2015), este reconhecimento é recebido com um grande orgulho e vem demonstrar que esta região, onde é produzido um vinho único no Mundo, está cada vez mais nos planos de visita de turistas nacionais e internacionais.
Na Quinta de Santa Cristina, também vencedora do prémio “Best of Wine Tourism 2017”, pela Great Wine Capitals, é possível viver experiências autênticas e únicas, que permitem aos visitantes, o contacto direto com o mundo do vinho verde, a natureza, a cultura e a gastronomia local. Em qualquer dia da semana, com marcação prévia, é possível realizar visitas guiadas às vinhas e adega, provas de vinhos/espumantes, piqueniques regionais, percursos pedestres, passeios de segway ou em veículos 4×4 pelas vinhas, visitas pela região ou atividades aquáticas no Tâmega, que terminam sempre com a degustação de um belo Vinho Verde.
Sobre a Quinta de Santa Cristina:
A Quinta de Santa Cristina, com cerca de 40 hectares, tem uma história secular, pertencendo à família há várias gerações. Situada em Veade, Celorico de Basto, faz parte da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, sub-região de Basto, uma das maiores e mais antigas regiões demarcadas do mundo. O enoturismo na Quinta de Santa Cristina foi recentemente galardoada com o prémio “Best OF Wine Tourism 2017” na categoria “Experiências Inovadoras de Enoturismo”, pela associação Great Wine Capitals.
Na adega, construída de raiz em 2014 e com uma capacidade instalada de 1 milhão de litros, são atualmente produzidos cerca de 500 mil litros entre vinhos e espumantes brancos, tintos e rosés, que contam já com vários prémios e distinções em concursos nacionais e internacionais. São produzidas 17 referências que são comercializadas em Portugal e países como Brasil, Alemanha ou Luxemburgo, entre outros.