Numa proposta 2 em 1, o Teatro Tivoli BBVA, oferece 20% de desconto na aquisição de bilhetes para Tasting Fado, às 19h, e Simone, O Musical (1ª plateia), às 21h30. Os bilhetes deverão ser para o mesmo dia, sempre às sextas-feiras.
Sobre os espetáculos:
TASTING FADO oferece o que a cidade tem de melhor: uma visita ao teatro, monumento nacional e considerado um dos mais belos edifícios da Lisboa cultural, que termina numa “Casa de Fado” recriada para que possa apreciar o Fado no seu todo, acompanhado por um cálice de Vinho do Porto e um delicioso Pastel de Nata.
Nasceu nas ruelas populares de Lisboa, mas não se resume nelas. Evocando a alma Portuguesa, o Fado é melancólico, canta a saudade e faz-se acompanhar de viola e de guitarra portuguesa.
Símbolo nacional e Património Imaterial da Humanidade (Unesco, 2011), o FADO é muito mais que uma canção. É uma experiência dos sentidos, uma viagem pela História, artes e gastronomia de Portugal. Tem um sabor especial, um glamour único, um ambiente próprio.
SIMONE, O MUSICAL é muito mais que um musical em nome próprio, onde a sua história, recheada de personagens como Varela Silva, Ary dos Santos, Carlos do Carmo e David Mourão Ferreira, é pautada pela música e humor.
Amada por todos, Simone de Oliveira é sinónimo de força, autenticidade e coragem. Artista completa, na sua carreira abraçou mais de sete ofícios, fazendo sempre frente aos desafios que a vida lhe lançou. Sem temer, ou temendo muito, desbravou caminhos e fez-se ouvir numa sociedade adversa às mulheres com voz.
Foi jornalista, locutora de continuidade, apresentadora de concursos e programas de televisão e rádio quando a voz, possante e enérgica, a fintou. Lutou e sobreviveu; regressou às canções que a notabilizaram, aos poetas controversos a cuja obra cedeu a alma, aos palcos que a amavam como cantora e actriz, ao público que aplaudia a Artista e a Mulher.
Aos 79 anos, Simone de Oliveira ainda tem sonhos por concretizar e muitas memórias para partilhar. A partir de temas icónicos como “Desfolhada”, “Sol de Inverno”, “Esta Palavra Saudade” e “Tango Ribeirinho”, Simone vai desvendar-se e, mais uma vez, entregar-se publicamente pelo que acredita, pelo que sente como destino, pelo que a torna um exemplo acarinhado por todos os portugueses.