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Dia do Negócio Próprio – Uma iniciativa da Makro

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Dia do Negócio Próprio – Uma iniciativa da Makro

A Makro Portugal assinalou ontem, dia 10 de outubro, o “Dia do Negócio Próprio”, celebrado, este ano, internacionalmente nos 25 países em que a METRO/MAKRO Cash & Carry se encontra presente. A iniciativa que os promotores pretendem levar a efeito todos os anos nas segundas terças-feiras de outubro, visou homenagear a dedicação diária dos empreendedores e proprietários de negócios próprios, reconhecendo o seu talento, empenho e dedicação diária, gerando tráfego adicional para os seus negócios.

Tendo sido assinalado pela primeira vez no nosso País, a intenção da METRO/MAKRO é a de dinamizar a data tornando-a numa referência, uma vez que “na Makro assumimos como missão sermos os Champions for Independent Business e é nesse sentido que desenvolvemos muitos esforços – oferecer aos nossos clientes, não apenas uma diversidade e qualidade de produtos acima da média, como proporcionar-lhes momentos efetivamente diferenciadores e que lhes permitam, a eles próprios, terem mais sucesso nos seus negócios. O Dia do Negócio Próprio é mesmo isso, um incentivo e um apoio extra para que neste dia consigam atrair mais clientes para os seus estabelecimentos” explicou Tanya Kopps, CEO da Makro Portugal.

Se a nível internacional foram 103.000 as ofertas publicadas online, em Portugal foram 1.068 clientes Makro que aderiram e disponibilizaram aos seus clientes, com o apoio da empresa, ofertas especiais para os consumidores finais. “Este primeiro ano correu muito bem e superou as nossas expectativas. Aprendemos muito durante este processo e temos a certeza que o próximo ano será ainda mais impactante”, concluiu Tanya Kopps.

Sendo o Dia do Negócio Próprio o mote para uma série de iniciativas que colocam os proprietários de negócios num ponto central, a MAKRO, irá desenvolver um estudo internacional para chegar a uma conclusão profunda sobre as atitudes do público em geral, em relação àqueles que possuem negócios próprios. Este estudo fornecerá informações sobre os proprietários: quais os desafios que enfrentam, qual a sua experiência e como é que o seu estabelecimento pode ser promovido.

O estudo analisará amostras representativas de públicos em geral em Portugal, Alemanha, França, Holanda, Itália, República Checa, Roménia, Turquia, Rússia e China.

 

Sobre a Makro:

A Makro, filial portuguesa do grupo alemão Metro, é uma empresa líder na distribuição grossista, que vende na sua maioria produtos alimentares e não alimentares. A Makro presta um serviço global e integrado que vai ao encontro das necessidades de abastecimentos dos profissionais de restauração, hotelaria e similares, retalhistas alimentares e não alimentares, instituições, associações e fundações (públicas e privadas), empresas e empresários da indústria e serviços e ainda profissionais liberais e por conta própria.

A Makro está presente em Portugal desde 1989 e conta atualmente com 10 lojas nos principais centros económicos e urbanos do país e com cerca de 941 colaboradores. No ano fiscal 2015/2016 a Makro faturou 345 milhões de euros. A nova estratégia da Makro traduz-se na especialização da empresa no canal HoReCa, tendo sido revisto todo o processo de experiência de compra nas suas 10 lojas em território nacional, no que se refere a fatores chave como flexibilidade, qualidade, preço e rapidez, de forma a oferecer um serviço personalizado e mais ajustado às necessidades dos clientes.

Mais informações em www.makro.pt

 

Sobre a METRO:

A METRO é especialista internacional líder em comércio grossista e retalho alimentar. A empresa opera em 35 países e emprega mais de 150.000 pessoas em todo o mundo. No ano fiscal de 2015/2016, a METRO gerou vendas de, aproximadamente, 37 mil milhões de euros. A empresa fornece soluções personalizadas de forma a responder às necessidades regionais e internacionais dos seus clientes. Com as suas marcas de vendas METRO/MAKRO Cash & Carry e Real, assim como com os serviços de entrega e iniciativas de digitalização, a METRO define os seus padrões para o futuro: foco no cliente, soluções digitais e modelos de negócio sustentáveis. A METRO/MAKRO Cash & Carry emprega mais de 100.000 colaboradores e opera em mais de 750 lojas grossistas, em 25 países.

Mais informações em www.metroag.de