fbpx
Início Desporto O ‘Tuning urbano’ está de volta ao Discovery Channel com projetos impressionantes

O ‘Tuning urbano’ está de volta ao Discovery Channel com projetos impressionantes

0
O ‘Tuning urbano’ está de volta ao Discovery Channel com projetos impressionantes

Ryan Friedlinghaus, dono da oficina de tuning mais reputada dos Estados Unidos, está de volta para continuar a converter em jóias exclusivas os veículos dos ricos e famosos do país. Na nova temporada de “Tuning Urbano”, que estreia a 9 de novembro, viajaremos até à exclusiva oficina West Coast Customs para podermos assistir, na primeira fila, à personalização dos carros de desportistas, celebridades de Hollywood e amantes da beleza e luxo sobre quatro rodas.

Os espetadores do Discovery Channel já o conhecem. Ele é Ryan Friedlinghaus, uma mega estrela do tuning e o patrão pouco ortodoxo da exclusiva oficina West Coast Customs, em Corona, na Califórnia. Pela concorrida garagem, a mais prestigiada na personalização de veículos a nível mundial, passam todo o tipo de carros, desde os urbanos aos mais proibitivos veículos de luxo. É por isso que as suas criações são dirigidas a uma clientela muito especial: desde figuras do desporto a celebridas de Hollywood, o que é preciso é ter dinheiro para gastar.

‘Tuning urbano’, que regressa ao Discovery Channel a 9 de novembro às 21 horas para uma nova temporada, não se vai limitar ao processo de transformação. O programa acompanha a par e passo a criação do original design da West Coast Customs (fundada em 1933) e que  tem conseguido ser a líder mundial no tuning de carros.

Veremos como decorre o complexo processo de design de cada um dos carros a personalizar: a chapa e pintura, os sistemas de som, o desenho gráfico, o motor e o interior, que têm de ficar prontos em tempo record e claro, com um toque de originalidade.

Nesta temporada poderemos ver como Ryan completa a personalização de um Lexus IS de Huy Fong Foods, o fabricante do molho picante Sriracha enquanto em cetim mate o Lamborghini Aventator da lenda do boxe, Óscar de la Hoya.

A oficina West Coast Customs  vai até ao SEMA Show, uma grande mostra automóvel nos Estados Unidos para os profissionais do tuning. Durante quatro dias, os rapazes vão mostrar como trabalham, dando workshops sobre as técnicas que utilizam.

Em mais um dos episódios, a equipa de marketing dos armazéns Kmart entra em contacto com a oficina para criar uma experência para toda a família baseada na realidade virtual. Apesar de não saberem bem o que querem, têm a certeza que querem algo genial e por isso escolheram a West Coast Customs.

Outra das encomendas que a oficina receberá esta temporada será do músico Kid Rock, que pretende restaurar um Cadillac El Dorado, que em tempos pertenceu à estrela do country Waylon Jennings.

Justin Bieber também falará com a equipa para tranformar completamente um Ford Explorer de 1991, que é um de um grande amigo, o rapper Post Malone.