“Portugal é considerado hoje um bom exemplo de controlo ao coronavírus”, começou por referir o apresentador e jornalista Tadeu Schmidt mostrando de seguida um vídeo dedicado a Portugal.
“Ruas vazias, comércio fechado, pontos turísticos sem turistas. Este cenário em Lisboa e em várias cidades do país explica porque os casos de Covid-19 são menores por lá, comparados aos da vizinha Espanha, por exemplo. E com menos casos por habitante, os doentes que precisam de atendimento têm mais chances”, referiu o pivot do “Fantástico”.
Tadeu Schmidt acrescentou ainda que o “número de casos de Covid-19 está estável há duas semanas, sugerindo que a doença já alcançou seu ápice em Portugal” concluindo “Mesmo assim, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa quer prolongar o estado de emergência até primeiro de maio”.
New York Times, Le Figaro, Forbes, France Inter e a televisão belga RTBF, são alguns dos meios de comunicação que têm vindo publicamente a elogiar Portugal pelas medidas tomadas no combate à propagação da pandemia da COVID-19. Coube agora a vez à Rede Globo, através do Programa “Fantástico”, considerar Portugal, e os portugueses, como um bom exemplo de controle ao avanço do coronavírus.
Aceda aqui para ver a reportagem.
Artigos relacionados:
Televisão belga RTBF, elogia Portugal pelas medidas tomadas para lidar com o COVID-19
Vem de França o elogio a Portugal sobre a capacidade de ver o futuro do COVID-19