A atleta do Sporting, Auriol Dongmo, chegou a Karlsruhe com para participar no primeiro dos meetings do World Indoor Tour da World Athletics com um recorde de Portugal absoluto de 19,53 metros, obtido em agosto do ano passado, mas com um recorde de pista coberta de 18,37 metros.
Em Karlsruhe mostrou a forma que já indiciara no mês passado, ao vencer o Grande Prémio de S. Paulo (Brasil) com a marca de 18,51 metros (ao ar livre).
Agora, Auriol Dongmo abriu o concurso na Alemanha com a marca de 18,81 metros, que melhorava claramente o recorde em pista coberta e, logo depois, ao segundo ensaio, alcançou o recorde absoluto com a marca de 19,65 metros! A atleta treinada por Paulo Reis conseguiu ainda mais dois lançamentos acima de 19 metros (19,03, ao terceiro ensaio e 19,14, ao quinto ensaio, entre dois lançamentos nulos).
Este resultado de Auriol, é a melhor marca mundial do ano e recorde do meeting, confirmando uma vez mais a qualificação para Tóquio 2021 e a qualificação para os Europeus de pista coberta.
Neste mesmo meeting, João Vitor Oliveira (SL Benfica) foi sexto na segunda eliminatória dos 60 metros barreiras com o tempo de 7,96 segundos e ficou fora da final. Também fora da final ficou a brasileira Tamiris de Liz, atleta do JOMA, que também foi sexta classificada na primeira eliminatória dos 60 metros com a marca de 7,41 segundos.
Artigos relacionados:
Auriol Dongmo vence e Claudia Bobocea bate recorde pessoal, na Polónia
Meeting de Thum : Auriol Dongmo vence e Tsanko Arnaudov é Segundo
Auriol Dongmo bate recorde de Portugal no Lançamento do Peso