Auriol Dongmo vence e Claudia Bobocea bate recorde pessoal, na Polónia

As sportinguistas Auriol Dongmo e Claudia Bobocea estiveram em grande plano este domingo no Memorial Kamila Skolimowska, em Chorzów, na Polónia. Este é um meeting Gold do World Continental Tour, circuito de meetings da World Athletics.

Auriol Dongmo e Claudia Bobocea Polónia
Auriol Dongmo vence e Claudia Bobocea bate recorde pessoal, na Polónia - ©Marcelino Almeida

Auriol Dongmo, no lançamento do peso foi a primeira e Claudia Bobocea nos 1500 metros ficou em terceiro lugar na Polónia.

No lançamento do peso, Auriol Dongmo atingiu a distância de 18,33 metros, seguida de perto por Markéta Červenková (18,32m), detentora do 13.º melhor tempo mundial de 2020, e por Aliona Dubitskaya (18,00m), lançadora que tem, até ao momento, a terceira melhor marca mundial do ano.

Claudia Bobocea esteve em destaque, na prova dos 1500 metros, ao arrecadar o terceiro lugar do pódio com a marca de 4’01”31, batendo assim o seu recorde pessoal.

A atleta do Sporting foi batida apenas por Laura Muir (3’58”24), actual líder mundial, e por Sofia Ennaoui (3’59”70), actual vice-líder mundial, sendo agora detentora da sexta melhor marca mundial de 2020.

 

Artigos relacionados com as provas, na Polónia, de Auriol Dongmo e Claudia Bobocea:

Meeting de Thum : Auriol Dongmo vence e Tsanko Arnaudov é Segundo

Auriol Dongmo bate recorde de Portugal no Lançamento do Peso