Decorreu hoje em Assen, o GP da Holanda, nona prova do Campeonato do Mundo de Moto GP, onde Miguel Oliveira se classificou na quinta posição.
O piloto de Almada saiu da segunda linha da grelha de partida, na sexta posição. O arranque não foi o melhor, tendo na primeira volta caído para o nono posto. Contudo, Miguel Oliveira fez uma prova sólida e foi ganhando posições.
Ao se classificar na quinta posição, Miguel Oliveira consegui um bom resultado embora não tenha conseguido chegar ao seu quarto pódio consecutivo
Nas vinte e seis voltas do GP da Holanda, Oliveira ficou a 8,402 segundos de Fabio Quartararo, que venceu a prova com uma vantagem de 2,757 segundos sobre Maverick Viñales que tinha alcançado o melhor tempo nos treinos de qualificação.
Com o quinto lugar hoje obtido no GP da Holanda, Miguel Oliveira conquistou mais onze pontos, mantendo o sétimo lugar da classificação geral de pilotos, com 85 pontos. O piloto de Almada fica assim a dez pontos de Maverick Viñales, sexto classificado, com 95 pontos.
A próxima prova do Mundial de MotoGP será a 8 de agosto, na Áustria para o GP Estíria, prova que foi ganha o ano passado por Miguel Oliveira.
“Top 10” da Classificação geral do Mundial de MotoGP:
- Fabio Quartararo (Yamaha), 156 pontos
- Johann Zarco (Ducati), 122
- Francesco Bagnaia (Ducati), 109
- Joan Mir ( Suzuki), 101
- Jack Miller (Ducati), 100
- Maverick Viñales (Yamaha), 95
- Miguel Oliveira (KTM), 85
- Aleix Espargaró (Aprilia), 61
- Brad Binder (KTM), 60
- Marc Márquez (Honda), 50
Artigos relacionados:
Miguel Oliveira parte da segunda linha para o GP da Holanda
Miguel Oliveira com o terceiro melhor tempo nos treinos livres do GP da Holanda
Miguel Oliveira vence o GP da Áustria e faz história no motociclismo nacional