Miguel Oliveira com o terceiro melhor tempo nos treinos livres do GP da Holanda

Nos treinos livres do GP da Holanda a melhor volta de Miguel Oliveira foi feita em 1.33,400 minutos, mais 0,328s que Maverick Viñales, que fez a volta mais rápida

Miguel Oliveira na Holanda
Miguel Oliveira com o terceiro melhor tempo nos treinos livres do GP da Holanda - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira conseguiu esta sexta-feira o terceiro tempo mais rápido após as duas primeiras sessões de treinos livres de MotoGP para o GP da Holanda, que terá lugar em Assen, no domingo.

Depois de ter sido 12º na sessão matinal o piloto de Almada apostou forte para a segunda sessão e cedo encontrou o seu ritmo para assinar um tempo de 1.33.400, registo que lhe valeu a subida á terceira posição antes de começar a chover e assim ser impossível melhorar os tempos por volta.

‘Contente com este primeiro dia. Na primeira sessão tivemos algumas dificuldades em encontrar boas sensações com a moto mas a equipa rapidamente conseguiu encontrar soluções e na primeira saída para a pista na segunda sessão percebi de imediato o potencial da moto. Foi pena a chuva ter condicionado a sessão pois gostaríamos de ter trabalhado um pouco mais em piso seco. O dia acabou por saber a pouco mas acabou por ser produtivo o suficiente para percebermos o que temos que fazer amanhã’, referiu Miguel Oliveira

A chuva pode condicionar as sessões agendadas para o dia de amanhã, entre elas a qualificação para este GP da Holanda, de regresso ao calendário depois de ter ficado ‘fora’ devido á pandemia em 2020.

Após este período de treinos livres em Assen, na Holanda, Viñales e Pol Espargaró detêm o primeiro e segundo lugares, respetivamente, à frente de Miguel Oliveira.

Será de referir que Miguel Oliveira o GP da Holanda, na sétima posição do campeonato de MotoGP, com 74 pontos e a 57 de Fabio Quartararo líder do campeonato.

Programa e horários do GP da Holanda 2021 em MotoGP

Sábado, 26 de junho
08h55/09h40 – Treinos livres 3
12h30/13h00 – Treinos livres 4
13h10/13h25 – Qualificação 1
13h35/13h50 – Qualificação 2

Domingo, 27 de junho
08h40/09h00 – Warm-up
13h00 – Corrida MotoGP Grande Prémio da Holanda 2021

Artigos relacionados:

Miguel Oliveira é segundo no GP Alemanha e soma terceiro pódio

Miguel Oliveira sai da segunda linha para o GP Alemanha