Tour de France, o maior evento de ciclismo do mundo começa em Brest com pneus Continental

A Continental equipa uma vez mais seis equipas do Tour de France, o maior evento de ciclismo do mundo com pneus de bicicleta Competition Pro LTD, este ano.

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Tour de France, o maior evento de ciclismo do mundo começa em Brest com pneus Continental - ®DR

Fugas arrojadas e ao longo de muitos quilómetros, sprints em massa nos espetaculares vales e difíceis etapas de montanha no pico dos Alpes e Pirenéus – quando a 108ª edição do Tour de France começar amanhã, 26 de junho, o maior evento de ciclismo do mundo será o tema principal das reportagens desportivas e servirá como lembrete de que a Continental também oferece tecnologia de ponta nas duas rodas. Afinal, quando se trata da disputa pela camisola amarela, a qualidade dos pneus é determinante nas vitórias e nas classificações. Equipas de topo confiam na perícia tecnológica dos criadores Continental.

Um total de seis equipas (Ineos Grenadiers, Bahrain Victorious, Movistar, Groupama-FDDJ, Intermarche – Wanty – Gobert Materiaux e Arkea-Samsic) vão competir com pneus Continental Competition Pro LTD na edição deste ano. Este pneu de corrida de alta tecnologia foi desenvolvido na fábrica da Continental em Korbach, Hesse, onde é produzido à mão. Estes pneus especiais pesam apenas 250 gramas e, ao contrário de outros pneus de bicicleta, são feitos de um tubo revestido, cuja superfície exterior apresenta um perfil de nervuras finas e suporta pressões internas até 15 bar. Esta alta pressão reduz a resistência ao rolamento, o que é particularmente vantajoso para os ciclistas em percursos longos e durante subidas extremas. Há também uma vantagem relacionada com o desenho: uma vez que os pneus tubulares são colados diretamente nas jantes, não escorregam, mesmo em caso de perda de pressão. A característica mais marcante do pneu é uma superfície de contacto extremamente estreita e otimizada em termos de resistência ao rolamento, que é capaz de transferir com segurança mudanças bruscas de direção e forças de travagem para a estrada quando nas descidas as bicicletas podem atingir velocidades até 100 km/h. O desenvolvimento da tecnologia de pneus tem desempenhado um papel fundamental no aumento da velocidade média horária de 25 km/h para 40 km/h desde o início da primeira etapa – apesar do perfil de percurso cada vez mais desafiante.

Para além de fornecer pneus de bicicleta à França, o Grupo Continental é também o principal parceiro do Tour de France. Tal como nos anos anteriores, os veículos oficiais da organização A.S.O. (Amaury Sport Organization) também serão conduzidos com pneus Continental. O PremiumContact 6, já experimentado e testado, está mais uma vez a ser utilizado. Este produto de alta tecnologia para veículos ligeiros e classe premium aprovados para velocidades até 300 km/h combina as propriedades de um confortável pneu sedan e de um pneu de carro desportivo. O denominador comum aqui é o seu conforto, resposta precisa da direção, segurança ultraelevada e boas características ambientais. Isto significa que o PremiumContact 6 cumpre todos os requisitos de acompanhante a velocidades superiores, em percursos de descida com chuva, bem como em longos percursos debaixo de um calor abrasador até ao cume da montanha. Todos os pneus de carro utilizados são produzidos localmente na fábrica continental francesa em Sarreguemines. 

O maior evento de ciclismo do mundo terá início a 26 de junho em Brest e chegará ao fim em Paris após 21 etapas. Serão percorridos cerca de 3.460 quilómetros. O perfil do percurso é mais clássico e muito mais equilibrado do que nos anos anteriores, com dois contrarrelógios individuais apenas três etapas de montanha, evitando extremos. O público aguarda ansiosamente para ver se o vencedor do ano passado, Tadej Pogacar – o mais jovem vencedor de todos os tempos com apenas 21 anos de idade – será capaz de defender o seu título. Em qualquer caso, é pouco provável que o vencedor seja decidido antes do penúltimo dia. O programa inclui um contrarrelógio individual ao longo de mais de 30 quilómetros, de Libourne a Saint-Émilion.

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