Nuno Borges (131.º) falha a passagem aos quartos de final, de singulares do Millennium Estoril Open, ao ser derrotado pelo norte-americano Frances Tiafoe (29.º) ao fim de três sets, com os parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-0.
Terminou esta quarta-feira a representação portuguesa no quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open, com o norte-americano Frances Tiafoe (29.º) a derrotar Nuno Borges (131.º) ao fim de três sets, com os parciais de 7-6(4), 4-6 e 6-0. O tenista maiato de 25 anos, a disputar pelo segundo ano consecutivo a segunda ronda no Clube de Ténis do Estoril, teve pela frente a difícil tarefa de derrotar um jogador do top 100 mundial. A experiência do norte-americano, um ano mais novo, contribuiu para a falha de Nuno Borges nos quartos de final
Na melhor forma da sua carreira, Nuno Borges lutou de igual para igual com Tiafoe durante as primeiras duas partidas, mas a experiência do norte-americano, um ano mais novo, contribuiu para que Nuno Borges, não conseguisse ultrapassar esta fase.
Finalista do Millennium Estoril Open em 2018, Frances Tiafoe tornou-se no segundo jogador a inscrever o nome nos quartos de final da edição de 2022, fase em que terá pela frente o quarto cabeça de série, Alejandro Davidovich Fokina
Davidovich Fokina (28.º ATP), quarto cabeça de série do torneio superiorizou-se ao compatriota Zapata Miralles, com os parciais de 6-3 e 7-6 (7-5), num encontro bem disputado, que durou quase duas horas.
Pouco depois de ser eliminado pelo norte-americano Frances Tiafoe, Nuno Borges voltou ao court, para com Francisco Cabral, em pares, eliminarem a dupla Ivan Dodig e Austin Krajicek, por 6-4, 3-6 e 10-5.
Acerca da derrota frente a Tiafoe, Nuno Borges admitiu que foi daí que nasceu grande parte do nervosismo: “Dentro dos níveis normais de nervosismo, estava controlado, mas na noite anterior ainda estava a pensar em como íamos dar a volta ao jogo de pares, e se calhar os nervos até vieram daí.”
Após a suspensão do encontro, na passada terça-feira, devido à falta de luz, no final do segundo set, a dupla portuguesa entrou esta quarta-feira para o court Cascais para disputar o match tie-break.
Relativamente ao embate ganho na variante de pares, que foi concluído esta tarde após a interrupção feita na terça-feira devido à falta de luz natural, Francisco Cabral, salientou “Nunca tinha acontecido ter um encontro interrompido antes do match tie-break, mas tentámos lidar da melhor maneira possível e tentei não conversar muito com o Nuno, porque ele tinha um jogo de singulares importante. Estamos muito felizes pela maneira como jogámos e competimos.”
Aquela que é considerada melhor dupla portuguesa da atualidade, mostraram muita maturidade e tal como no primeiro set tiveram a capacidade de entrar bem e assim selar a eliminação da dupla 3.ª cabeça de série.
Nuno Borges e Francisco Cabral estão agora nos quartos de final do Millennium Estoril Open, onde vão defrontar os norte-americanos Nathaniel Lammons e Tommy Paul.
Artigos relacionados:
Estoril Open: Nuno Borges está na segunda ronda e vai defrontar Frances Tiafoe
Nuno Borges é o terceiro wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open